Publicidade

Header Ads

Quarteto do volei se vira para seguir o Timão no final do Brasileiro


Fora da zona de classificação para os Jogos de Londres no momento, a seleção masculina de vôlei ligou o alerta na Copa do Mundo. Além da série de treinos e estudos táticos para os três jogos decisivos na competição, um quarteto tem uma preocupação extra bem longe das quadras: como acompanhar e torcer para o Corinthians na rodada final do Campeonato Brasileiro estando do outro lado do mundo.

Em Tóquio, com 11 horas de diferença em relação do fuso horário de Brasília, Serginho, Sidão, João Paulo Bravo e Wallace vibram por não haver nenhum torcedor do Vasco – único time que pode tirar o título do clube paulista – no grupo e dão o jeito que podem para seguirem informados sem prejudicar a própria concentração.

João Paulo Bravo, Sidão, Serginho e Wallace do vôlei (Foto: Clarissa Laurence / CBV)

- O fuso horário do Japão não ajuda. Quando estão passando os jogos lá, estamos dormindo aqui. Não dá para acordar para tentar acompanhar porque o sono é fundamental, faz parte do nosso descanso. E estamos em uma competição muito importante, onde não podemos vacilar. Mas não abandonamos o Corinthians nunca. Não conseguimos assistir aos jogos, mas ficamos sabendo o que está acontecendo do jeito que dá – disse Serginho, que torce pelo Alvinegro desde criança.

Sidão do vôlei com a camisa do Corinthians (Foto: Clarissa Laurence / CBV)

Sidão, que é filho de um santista e herdou o amor pelo Timão dos tios por parte de mãe, recorre à internet para se atualizar sobre o dia a dia do clube.

- Sempre que temos um tempinho e eu entro na internet. É certo que vou lá direto
clicar no símbolo do Corinthians para ler as últimas notícias – disse o central.

Enquanto segue na expectativa pela definição do campeão brasileiro de 2011, o quarteto compõe o grupo que encara o Irã na estreia da quarta e última fase da Copa do Mundo. A partida será às 0h desta sexta-feira e terá transmissão ao vivo do SporTV. Nos dois dias seguintes, os adversários serão Polônia e Japão.

Postar um comentário

0 Comentários