Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro faz 3 a 2 no Macaé e conquista o Carioca de vôlei feminino


Comandado pela levantadora Fernanda Venturini, o Rio de Janeiro venceu o Macaé, por 3 sets a 2 (25-20, 25-21, 23-25, 23-25 e 15-13) e conquistou o Campeonato Carioca de vôlei feminino, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Foi o nono título estadual da equipe.

O primeiro set começou equilibrado, porém, após a metade do período, o Rio de Janeiro conseguiu impor sua maior categoria, fechando o set em 25 a 20. O bom desempenho das cariocas foi repetido no segundo set, quando o domínio aconteceu desde o início, culminando em um triunfo por 25 a 21.

O Macaé entrou no terceiro set disposto a conseguir o que parecia improvável. Acomodado com a vantagem, o Rio vacilou e acabou perdendo o seu primeiro set na competição: 25 a 23.

Com a inesperada reação, o Macaé tomou gosto pela partida e acabou vencendo o quarto set por 25 a 23. No quinto e decisivo período, o Rio de Janeiro acordou. A equipe do Norte Fluminense lutou até a última bola, mas as cariocas fizeram 15 a 13 e comemoraram o nono título estadual.

Fernanda Venturini vôlei Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)
Estadual (Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)

Para Fernanda Venturini, o jogo difícil contra Macaé foi um bom teste para mostrar o nível que a Superliga vai ter.

- Vamos ter de trabalhar muito para atingir ao entrosamento idea - disse a levantadora, referindo-se à chegada de Sheilla, Mari, Fabi e Juciely, que estavam na seleção brasileira.

- As meninas da seleção chegaram desgastadas fisicamente, só fizemos dois treinos com a equipe completa e este foi nosso primeiro jogo juntas, não temos o entrosamento necessário. Também preciso pegar mais ritmo, jogar bastante, começar a enxergar o jogo pela lateral do olho. Mas vou chegar lá - disse.

Segundo a líbero Fabi, as jogadoras que estavam na seleção brasileira chegaram em uma situação difícil na final.

- Contra Macaé, não mostramos um espírito aguerrido em quadra e isso não pode faltar. Foi um bom teste para provar que não poderemos entrar tranquilas em quadra contra nenhum rival nesta Superliga. Vai ser importante saber brigar por todas as bolas, ter sempre espírito de luta.

vôlei feminino Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)


Postar um comentário

0 Comentários