Publicidade

Header Ads

Rio do Sul domina São Caetano e vence primeira na Superliga Feminina


O Rio do Sul conquistou a primeira vitória de sua história na Superliga Feminina. Estreante na competição, o time catarinense contou com o apoio de sua torcida no Ginásio Artenir Werner para derrotar o São Caetano por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/22) na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada do campeonato, a última em 2011.

Com o resultado, a equipe de Santa Catarina soma agora três pontos, deixa a lanterna e sobe para a décima posição, ao menos até o complemento da rodada, nesta quinta-feira. O São Caetano, com quatro pontos, segue em oitavo.

O Rio do Sul começou a partida bem, liderado especialmente por Mayhara, com oito pontos no primeiro set. Empurrado pela torcida, o time catarinense fez 1 a 0 com 25/18. As mandantes mantiveram o ritmo na segunda parcial, e ainda contou com os erros do São Caetano, que tinha muitas dificuldades no passe. Com ainda mais tranquilidade, a equipe mandante fez 25/16.

O terceiro set foi o mais complicado. As visitantes forçaram mais o jogo, enquanto o time da casa se desconcentrou com a boa vantagem. O equilíbrio durou até os últimos pontos, quando o Rio do Sul voltou a crescer e fechou a parcial em 25/22 para delírio da torcida.

Agora, as duas equipes ganham um descanso e voltam a jogar apenas no dia 10 de janeiro. O Rio do Sul volta a atuar em casa, desta vez contra o Mackenzie, às 20h (de Brasília). No mesmo horário, o São Caetano encara o São Bernardo no Ginásio Lauro Gomes.

Confira os demais jogos da quinta rodada da Superliga Feminina:
22/12
20h – Mackenzie x Sesi
20h – Praia Clube x Osasco
20h – Macaé x Vôlei Futuro
20h – Minas x Pinheiros
21h – São Bernardo x Rio de Janeiro



Postar um comentário

0 Comentários