Publicidade

Header Ads

Rio vence a primeira na Superliga


Depois do tropeço na estreia, o Rio de Janeiro, heptacampeão, conseguiu se reerguer e conquistou a primeira vitória na Superliga feminina 2011/2012. O time comandado por Bernardinho derrotou, em casa, o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/19. O treinador poupou a levantadora e capitã, Fernanda Venturini, que sentia dores nos joelhos. Na primeira rodada, a equipe perdeu para o Sesi-SP da também levantadora Dani Lins, ex-Rio.

Fernanda, de 41 anos, voltou a jogar nesta temporada, após um longo período longe das quadras. A ideia de Bernardinho, seu marido e treinador, é fazer um revezamento entre as levantadoras durante a Superliga.

- Estou aprendendo muito com a regularidade da Fernanda, a maneira como ela se comporta, a tranquilidade que passa em quadra. Entrei no Tijuca com um friozinho na barriga, mas já passou no primeiro saque. E a vontade de estar ali, jogando, era muito maior - contou Roberta.

A ponteira Mari, uma das maiores armas da equipe, jogou os dois primeiros sets, mas ficou no banco durante o terceiro. Ela marcou cinco pontos, assim como Roberta. A maior pontuadora da partida foi Sheilla, com 15. O troféu de melhor em quadra ficou com a líbero Fabi.

- O São Caetano é um time muito jovem. Já sabíamos que íamos ouvir falar muito desta equipe. Elas estão muito motivadas. Depois de uma estreia ruim, esse resultado foi muito positivo para a nossa equipe. Jogamos muito abaixo no primeiro jogo, depois de uma enorme expectativa criada em torno do nosso time. Ficamos tristes e só havia uma forma de resolver a nossa insatisfação, que era treinando. Treinamos no dia seguinte, todas dispostas a isso e o time inteiro mobilizado em busca de melhorar. Conseguimos - disse Fabi.

Vôlei Superliga Bernardinho no jogo Rio de Janeiro x São Caetano  (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

No primeiro set, uma vitória relativamente tranquila, mas com alguns puxões de orelha. Como após um erro de Mari na recepção. No segundo, o treinador, sempre tenso, voltou a ver seu time errar bolas bobas. A equipe desperdiçou um set point, mas conseguiu fechar em 25 a 23.

Bernardinho enfim teve um quê de tranquilidade no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com três pontos seguidos de bloqueio – dois de Juciely e um de Regiane -, o Rio abriu 18 a 11. Afiada, a dupla marcou 24 pontos na partida. Juciely levou o time ao match point em 24 a 18, mas depois sacou para fora. Amanda foi bloqueada, mas Sheilla fechou a tampa: 25 a 18.

Postar um comentário

0 Comentários