Publicidade

Header Ads

Sem Gustavo e Giba, Florianópolis passa pelo Campinas no tie-break


O Campinas lutou até o último ponto, mas foi superado pelo Florianópolis por 3 a 2 (25/17, 21/25, 16/25, 25/20 e 17/15) na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Capoeirão, pela segunda rodada da Superliga masculina. A equipe catarinense, que não teve os campeões olímpicos Gustavo e Giba, poupados, contou com a ótima participação do ponteiro João Paulo Tavares, que marcou 23 pontos e levou o Troféu VivaVôlei. O oposto Franco, do Campinas, foi o maior pontuador, com 26 acertos.

- Marcar mais pontos é consequência. O importante é fazer as coisas como time e não ficar preocupado em se destacar individualmente - disse João Paulo.


Pela nova regra do campeonato, o triunfo no tie-break rendeu mais dois pontos para a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco, que agora soma agora cinco pontos na classificação geral, com duas vitórias em dois jogos. O time paulista saiu de Santa Catarina com um ponto, chegando a dois pontos na tabela, ainda sem saber o que é vencer depois de duas partidas.

O Campinas demorou para se encontrar na partida e acabou perdendo o primeiro set. Porém, nas duas parciais seguintes, conseguiu se recuperar e virou a partida com boa atuação no saque, principalmente com os ponteiros Mão e Lukianetz. Nos dois últimos sets, o jogo voltou a ficar equilibrado. No quinto, os times trocaram pontos até a última bola. Num erro do time campineiro, a equipe da casa fechou o jogo.

- Tivemos problemas. Já não contávamos com o Bob e ainda perdemos o Zanuto no aquecimento, com uma lesão na virilha. Acabamos ficando sem trocas. Apesar disso, o time se comportou bem, inclusive no tie-break, e jogou de igual para igual. Viemos com o objetivo de voltar com uma vitória, jogamos para isso, mas acabamos deixando escapar nos detalhes - analisou o técnico campineiro, Cacá Bizzocchi.

O Campinas volta a jogar no próximo sábado (17), às 17h, contra o Minas, no Ginásio do Taquaral. O Florianópolis visita o Montes Claros (MG), no sábado, às 19h30m.

Vôlei Futuro e Cruzeiro vencem

No ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro saiu perdendo, mas conseguiu reagir diante do São Bernardo. Após 1h47m, o time da casa venceu por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/15, 25/23 e 25/17).

O ponteiro cubano Oreol Camejo foi o grande destaque da equipe de Araçatuba. Com 22 pontos marcados, um a mais que o oposto Lorena, ele foi o atleta mais eficiente em quadra e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei. Pelo São Bernardo, o oposto Renan foi o destaque, com 15 pontos.

Na terceira rodada, o Vôlei Futuro tentará a terceira vitória diante do Londrina, no sábado, às 19h, no ginásio Moringão, no Paraná. No mesmo dia, às 21h, o São Bernardo receberá o Cruzeiro.

Em Contagem (MG), o Cruzeiro levou a melhor no duelo mineiro com o Juiz de Fora. A equipe vice-campeã da temporada passada venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/22), no ginásio Poliesportivo do Riacho. A partida, que durou 2h22m, foi interrompida no fim do segundo set por conta da forte chuva que atingiu a cidade mineira.

Com 13 pontos, o central Douglas Cordeiro, do Cruzeiro, foi o maior pontuador da partida. Jardel, meio de rede do Juiz de Fora, marcou 11 vezes. O Juiz de Fora volta à quadra na sexta, para tentar sua primeira vitória, contra o atual campeão, o Sesi-SP, às 20h.



Postar um comentário

0 Comentários