Publicidade

Header Ads

Sidão pede reflexão ao Brasil por ouro olímpico


A Seleção Brasileira conseguiu seu objetivo mínimo na Copa do Mundo masculina de vôlei. O tricampeonato não veio, mas o terceiro lugar garante vaga à Olimpíada de Londres, fato comemorado pela equipe após a vitória por 3 sets a 0 sobre o Japão. Depois do jogo, porém, o central Sidão pediu que o grupo reflita sobre o torneio disputado em solo japonês e veja os problemas antes dos Jogos de 2012.

"Nosso primeiro objetivo era de ser campeão e não conseguimos. Paciência. Atingimos nosso segundo objetivo que era a classificação. Agora temos que refrescar um pouco a nossa cabeça, pensar na Superliga, no clube, e depois quando voltar trabalhar bastante para corrigir os erros", disse o atleta.

"Trabalhamos quatro anos com o objetivo da Olimpíada. Chegou. O ano que vem está aí, passa muito rápido, a Superliga passa muito rápido. Temos que ter tranquilidade agora, ter a cabeça no lugar. Pensar no que fizemos de errado. Não valorizar tanto o erro também, mas pensar para tentar acertar. Para corrigir para as próximas partidas", afirmou Sidão.

Escolhido pela organização como melhor jogador da partida, o central terminou o jogo empatado com Shimizu como maior pontuador do jogo (15 pontos). Depois do fim do confronto e da entrega da medalha do terceiro lugar, Sidão destacou a equipe do Japão, que não facilitou o trabalho da Seleção Brasileira.

"É um time muito rápido, que defende muito. Já entramos na partida sabendo que teríamos que ter paciência para conseguir jogar contra o time deles. E tivemos. Às vezes atacávamos com a força máxima, eles subiam a bola, a bola voltava, atacávamos de novo, acontecia a mesma coisa. O voleibol é assim. O jogo deles é esse. Mas tivemos paciência, tranquilidade, e apesar de alguns erros, conseguimos o 3 a 0", analisou.



Postar um comentário

0 Comentários