Publicidade

Header Ads

Técnico de Uberlândia comanda Seleção Mineira Masculina de Vôlei

Mal encerrou as atividades deste ano à frente do time campeão dos Jogos Universitários Brasileiros, em dezembro, e o treinador Manoel Honorato já se prepara para os desafios de 2012.


O técnico recebeu o convite do presidente da Federação Mineira de Esportes Universitários (FUME), Wellington Ferreira de Oliveira, para dirigir a Seleção Masculina de Minas Gerais, no Campeonato Brasileiro de 2012, ainda sem data e local definidos.

Manoel Honorato, técnico de times masculinos de vôlei de Uberlândia (Foto: Reprodução/ TV Integração)

Não é a primeira vez que Manoel comanda a seleção estadual neste evento. Em 2004, ele foi o técnico do time que ficou em quarto lugar na competição.

-Fico muito feliz pelo convite. Os campeonatos Universitários já fazem parte da minha carreira. Disputei importantes competições no segmento e pretendo fazer um bom trabalho junto à equipe - disse otimista.

Veja as ofertas do Submarino

Em Uberlândia desde 1999, o paraibano de Campina Grande, já dirigiu muitas equipes na cidade e em outros estados. Entre as principais conquistas estão: o ouro na Liga Nacional em 2010, e a medalha de bronze no Universiade, realizado na China, neste ano. Na oportunidade, Manoel foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

O Universiade é o Campeonato Mundial Universitário e reúne todas as modalidades esportivas. Os atletas, que disputam os campeonatos brasileiros universitários, são convocados para uma seleção nacional. A competição é realizada de dois em dois anos. A próxima será em 2013, na Rússia.  Para Manoel o objetivo agora é conquistar mais títulos.

- Os atletas de Minas são de alto nível e temos tudo para disputar várias finais. Não só do brasileiro, mas de outras competições que apareçam - afirmou.



Postar um comentário

0 Comentários