Publicidade

Header Ads

Unilever é derrotado pelo Sesi


Fernanda Venturini sentiu a falta de ritmo de jogo e entrosamento da equipe. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Longe das quadras há quatro anos a ex-levantadora da Seleção Brasileira Fernanda Venturini voltou a jogar uma competição nacional, a Superliga. A jogadora esteve presente na derrota do Unilever para o Sesi-SP, por 3 a 0, no Maracanãzinho.

Ao lado das jogadoras da Seleção atual Mari, Sheila, Fabi e Juciely, Fernanda mostrou que seus 41 anos, não são empecilhos para continuar nas quadras. Embora a atleta admita que precisa entrar mais no ritmo.

"Nós sabíamos que seria um jogo difícil, o Sesi vem embalado pelo paulista. Mas nós tivemos momentos bons, médios, ruins e péssimos no jogo. A nossa falta de ritmo e nosso entrosamento pesou muito hoje", afirmou a levantadora.

A Unilever pôde contar com o técnico Bernardinho, que tinha sido substituído pelo seu assistente Hélio Griner, durante o Campeonato Carioca, que acabou na semana passada, quando a equipe levantou a taça de campeã estadual. O primeiro título de Fernanda após sua volta da aposentadoria. "Agora que começou o jogo para mim, sei que vai ser difícil pegar o ritmo novamente, depois de quatros anos sem jogar profissionalmente, mas com o tempo eu vou pegando o jeito de novo", analisou Fernanda.

A falta de entrosamento entre as jogadoras, no primeiro jogo da Superliga ficou evidente. O time da casa que ficou várias vezes a frente no placar, não conseguiu vencer nenhum set.

O técnico Bernardinho saiu de quadra sem falar com a imprensa. Após o jogo, o treinador apenas pegou a filhinha Vitória de 2 anos e entregou para a esposa antes de ir para o vestiário. Ele terá muito trabalho pela frente, já que o time vem treinando completo há apenas duas semanas, depois que as jogadoras Fabi, Juciely, Mari e Sheila, voltaram da Copa do Mundo.

O jogo desta tarde começou equilibrado, com os times se alterando na frente do placar, até o Sesi fechar o set em 25 a 22. No segundo, o jogo pouco mudou e os dois times continuaram fazendo um set disputado. Novamente, o visitante levou a melhor e fechou com o mesmo placar, 25 a 22.

Já no terceiro set, o Sesi ficou na frente o tempo inteiro, chegando a abrir 18 a 13 e fechando em 25 a 21 para confirmar a vitória por 3 a 0.

Mesmo com poucos torcedores no ginásio do Maracanãzinho, o Unilever pode sentir o calor de uma torcida que vibrou, apoiou e gritou ponto a ponto. Para Fabi, que foi muito assediada pelos torcedores no final do jogo, disputar uma partida em casa e com o apoio do público é sempre muito bom.

"Embora a gente não tenha conseguido o resultado que queríamos e que essa torcida merecia, é sempre muito bom sentir o carinho deles. O jogo hoje foi muito abaixo do quê nós poderíamos ter feito. Mas estamos pegando ritmo de equipe e com certeza, vamos fazer muito mais pela nossa torcida que comparece mesmo embaixo de chuva como hoje", disse.

Na próxima rodada o Unilever recebe o São Caetano, no Tijuca Tênis Clube e o Sesi-SP joga contra o Macaé Sports, no ginásio Juquinha, em Macaé.



Postar um comentário

0 Comentários