Publicidade

Header Ads

Unilever supera São Caetano no Rio de Janeiro

Heptacampeã da Superliga Feminina de vôlei, a Unilever (RJ) superou o tropeço da estreia e venceu a primeira partida na edição 11/12. Nesta TERÇA-FEIRA (13.12), o time carioca recebeu o São Caetano (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/19), em 1h21, em partida válida pela segunda rodada do turno.

O time carioca não contou com a levantadora Fernanda Venturini. O técnico da Unilever, Bernardinho, preferiu poupar a atleta e colocou Roberta como titular. No fim do jogo, a líbero Fabi foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.

Outra campeã olímpica também foi o destaque da partida. A oposto Sheilla foi a maior pontuadora, com 15 acertos – 11 no ataque e quatro no bloqueio. A ponteira Régis e a central Juciely também se destacaram e marcaram 12 pontos cada uma.

Fabi: "depois de uma estreia ruim, o resultado foi positivo"

"O São Caetano é um time muito jovem. Já sabíamos que íamos ouvir falar muito desta equipe. Elas estão muito motivadas. Depois de uma estreia ruim, esse resultado foi muito positivo para a nossa equipe. Jogamos muito abaixo no primeiro jogo, depois de uma enorme expectativa criada em torno do nosso time. Ficamos tristes e só havia uma forma de resolver a nossa insatisfação, que era treinando. Treinamos no dia seguinte, todas dispostas a isso e o time inteiro mobilizado em busca de melhorar. Conseguimos", avaliou Fabi.

Sobre o restante da Superliga, Fabi aposta numa competição sem favoritos. "A Superliga é muito longa e, sem dúvida, vai ser a mais equilibrada de todas. A tônica vai ser esse equilíbrio e hoje estamos felizes pelo bom desempenho. Independentemente de termos vencido ou não, esse foi o diferencial em relação ao outro jogo. Hoje jogamos bem, fizemos o nosso melhor e estamos satisfeitos por isso. Contra o Sesi, saímos devendo e hoje conseguimos atuar bem", completou.

Do lado do São Caetano, a capitã Flávia destacou a determinação. "A nossa equipe é muito jovem, mas muito determinada e isso tem deixado a todos nós satisfeitos. Enfrentamos dois times fortes nas primeiras rodadas (Sollys/Nestlé e Unilever) e mostramos que estamos dispostas a fazer bonito nessa Superliga. As vitórias, claro, são o objetivo, mas também queremos mostrar a qualidade do nosso grupo", disse a central, que foi a maior pontuadora da equipe paulista na partida, com 11 acertos.

Na próxima rodada, a Unilever jogará pela primeira vez fora de casa. Na SEXTA-FEIRA (16.12), a equipe carioca irá até Belo Horizonte enfrentar o Mackenzie/Cia do Terno (MG), que ainda não venceu nesta Superliga. O duelo será no ginásio do Mackenzie, a partir das 20h.

Já o Macaé Sport jogará no mesmo da contra a Usiminas/Minas (MG), também às 20h. O confronto será realizado no ginásio Juquinha, em Macaé.

O jogo

O começo da partida foi equilibrado, mas apenas nos primeiros pontos. Rapidamente, a equipe do Rio de Janeiro abriu 9/4 e o técnico de São Caetano pediu tempo. O time do ABC Paulista reagiu e encostou: 11/9. No segundo tempo técnico, a vantagem das donas da casa era de cinco pontos (16/11). Quando São Caetano encostou no placar (21/20), foi a vez de o treinador da Unilever, Bernardinho, pedir tempo. Depois disso, A Unilever fechou o set rapidamente em 25/21.

No segundo set, o São Caetano fez 3/1 e comandou o início da parcial. A Unilever passou a frente em 6/5 e, com bola de segunda da levantadora do time paulista, Macris, o jogo ficou empatado (6/6). O placar esteve favorável ao time de São Paulo até 13/10 e Bernardinho colocou Amanda no lugar de Mari. No segundo tempo técnico, melhor para São Caetano, que vencia por 16/13. A equipe paulista ainda comandou o placar até 21/20, mas, com um bloqueio triplo, a Unilever passou à frente. Após um erro de saque do adversário, a equipe carioca venceu por 25/23.

A terceira parcial também começou equilibrada. O time paulista chegou a estar à frente em 5/4 e, depois, em 7/5. Mas a Unilever virou o jogo em 9/8. No segundo tempo técnico, a equipe de Bernardinho já liderava por 16/11. A diferença aumentou para 19/11 e as donas da casa tiveram a parcial mais tranquila do jogo. No final, melhor para a Unilever, que venceu por 25/19.



Postar um comentário

0 Comentários