Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro Feminino é campeão Paulista pela primeira vez

Após realizar a melhor campanha da fase classificatória do Campeonato Paulista 2011, o Vôlei Futuro bateu a equipe de Osasco na grande final e sagrou-se campeão inédito.

O título veio apenas no terceiro confronto, o Vôlei Futuro jogou em casa e teve o apoio de seus 2.500 torcedores que lotaram o Ginásio Plácido Rocha. No placar de 3 a 1 (25-20, 20-25, 25-20 e 25/20), a equipe mandante fechou a série melhor de três decisiva em 2 a 1.

O técnico Paulo Coco, que é campeão consecutivo já que sua ex equipe (Pinheiros) venceu a edição de 2010, ressaltou a força e superação do seu grupo.

" Foi uma partida dura, nervosa, erramos muito menos que o segundo jogo e fomos taticamente muito bem. A equipe conseguiu pressionar o Osasco e nosso sistema defensivo ajudou colocando as principais atacantes adversárias em dificuldade. Gostaria de ressaltar a força do nosso grupo, não são apenas seis jogadoras titulares, durante todo o campeonato fizemos revezamentos para conseguir chegar a esse resultado", afirmou o comandante.

Ele ainda destacou a importância do título para Araçatuba.

" Quando você conquista algo tão aguardado por uma cidade, em um projeto que está buscando esse reconhecimento e que trabalha com empresas que investem no esporte, dá uma satisfação e um orgulho imenso, é com grande prazer que faço parte dessa família".

A comemoração do título vai ser curta já que a equipe viaja amanhã para Belo Horizonte. O motivo da viagem é a Superliga Nacional, a estreia do Vôlei Futuro será nessa sexta-feira (9/12) às 20hs contra o Mackenzie/Cia do terno. Na última temporada a equipe de Araçatuba terminou com a terceira colocação no campeonato.

A ponteira Paula Pequeno, responsável pelo último ponto do jogo, informou que a equipe teve méritos e estão todos de parabéns.

" Esse é um time que mesmo na dificuldade está junto. Na decisão tivemos a vantagem de jogar duas partidas em casa porque realizamos uma campanha maravilhosa e o troféu foi mais que merecido, todos estão de parabéns. Ver o caldeirão fervendo e explodindo de alegria não tem preço, é o que nós queríamos e é o que o grupo mostrou ser capaz", informou PP4.



Postar um comentário

0 Comentários