Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro vence Osasco e sai na frente na decisão do Paulista feminino


O Vôlei Futuro está a uma vitória de sagrar-se campeão paulista de vôlei feminino. Jogando no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), o time da casa venceu o Osasco por 3 sets a 1 (25-20, 25-18, 26-28 e 25-23), abrindo 1 a 0 na série melhor de três da decisão (veja os pontos decisivos no vídeo ao lado). O segundo jogo será na próxima segunda-feira, dia 5, em Osasco (SP). Caso seja necessária uma terceira partida, o duelo será realizado na quarta-feira, dia 7.

O primeiro set foi disputado ponto a ponto, até o Vôlei Futuro abrir 20 a 17. Com grande atuação de Fernanda Garay, as donas da casa administraram a vantagem, contando com alguns erros das adversárias - como um saque para fora de Fabíola, no 22º ponto. O ponto final foi marcado por Fernanda Garay, que apenas empurrou a bola para a quadra adversária, enquanto as jogadoras do Osasco ficaram indecisas quanto a quem ia na bola: 25 a 20.

Vôlei Futuro e Osasco se enfrentam na final do Paulista de vôlei feminino (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

O Osasco voltou arrasador no segundo set, abrindo 5 a 1 e, depois, 7 a 2, com um bloqueio da meio de rede Thaísa. Na metade do set, porém o Vôlei Futuro reagiu, empatando em 14 a 14 com um bloqueio de Adenízia. A virada veio com um ataque de Joycinha, pouco depois: 16 a 15. A partir de então, o Osasco parou em quadra e o time de Araçatuba tomou conta do set, abrindo 20 a 16 e, depois, 24 a 18. O Osasco ensaiou uma reação, mas o Vôlei Futuro fechou o set em um bloqueio para fora de Jaqueline.  

O Vôlei Futuro entrou mais confiante no terceiro set, abrindo 8 a 4 e 9 a 6. O Osasco então reagiu, comandado pela experiente Jaqueline, precisa nos ataques. Em pouco tempo, a partida já estava empatada em 10 a 10. Foi a senha para o Vôlei Futuro se impor novamente, com grande atuação de Walewska e Fernanda Garay, que fez 23 a 19, em uma cortada muito violenta. O Osasco não se entregou e chegou ao empate novamente: 23 a 23 e, depois, 24 a 24. No desempate, o time de Araçatuba desperdiçou dois match points e acabou derrotado por 28 a 26.

O Vôlei Futuro voltou mais concentrado para o quarto set, tomando a dianteira no marcador. Na metade do período, as donas da casa já venciam por 14 a 11 e, posteriormente, 19 a 15.  Foi a senha para o Osasco reagir novamente, empatando em 20 a 20. Dessa vez, porém, o Vôlei Futuro foi mais eficiente, fechando o jogo em uma ace de Waleska: 25 a 23.



Postar um comentário

0 Comentários