Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel voltam aos treinos com foco em Londres

Alison tentará vaga na Olimpíada ao lado de Emanuel. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Depois de uma ótima temporada em 2011, Alison e Emanuel já começaram a preparação para mais um ano da parceria, que terá como principal objetivo garantir vaga nas Olimpíadas de Londres. O primeiro compromisso da dupla será a etapa de Salvador-BA do Circuito Brasileiro, entre os dias três e cinco de fevereiro.

"Estou buscando a minha primeira Olimpíada e estou no lugar certo, cercado por pessoas experiente, Emanuel já esteve em quatro Olimpíadas, a Letícia já foi a duas, são quatro medalhas olímpicas na equipe, e temos ainda a Sâmia, a nossa psicóloga, que esteve em Pequim com a Seleção feminina de vôlei. Enfim, montamos uma equipe excelente, que vem nos ajudando muito", comentou Alison, se referindo a Letícia Pessoa, técnica da dupla.

Alison terá pela frente seu primeiro ano olímpico ao lado do companheiro Emanuel depois de três anos de parceria e espera conseguir a vaga. "Olimpíadas é algo novo para mim, é o maior evento do mundo e estou dando o melhor que eu posso para que isso vire uma realidade. Tivemos um ano maravilhoso em 2011 e vamos trabalhar ainda mais forte esse ano para alcançar os nossos objetivos", completou.

"Não existe motivação maior do que participar dos Jogos Olímpicos, passamos quatro anos em busca desta classificação e é isso que nos faz treinar todos os dias no limite do corpo e da mente. Todos estão unidos, concentrados e fechados nesse objetivo, estou satisfeito e motivado demais, como a ansiedade e a vontade de como se fosse a minha primeira, mas com experiência para que possamos ter uma boa preparação", afirmou Emanuel.

Em 2011 os dois conquistaram tudo o que disputaram e Alison foi eleito o Melhor Jogador do Campeonato Mundial da Itália, disputado em Roma. Emanuel, por sua vez, foi o Melhor Jogador do Ano pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).



Postar um comentário

0 Comentários