Publicidade

Header Ads

Cimed/Sky e Sada Cruzeiro duelam com força no ataque

O ginásio Capoeirão, em Florianópolis, será o palco de um confronto onde a força de ataque é o destaque das equipes envolvidas. Nesta QUARTA-FEIRA (11.01), Cimed/SKY (SC) e Sada Cruzeiro (MG) estarão frente a frente, a partir das 21h, em confronto válido pela sétima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Os times são os líderes das estatísticas de ataque. O grupo mineiro lidera, com 38,60% de aproveitamento, seguido da equipe catarinense, com 37,57%. O canal Sportv transmite o duelo.

O destaque da Cimed/SKY no ataque é o ponteiro João Paulo. O atacante é o segundo colocado no ranking das estatísticas, com 47,73% de eficiência. O oposto Rivaldo, também da equipe catarinense, aparece na oitava colocação, com 34,13%. No Sada Cruzeiro, o oposto Wallace é o principal nome da equipe. O atacante é o quarto colocado, com 42,40% de aproveitamento.

Na última rodada, os times venceram. A Cimed/SKY conseguiu quebrar a invencibilidade do líder Vôlei Futuro (SP), ao vencer, em Araçatuba, por 3 sets a 2. Já o Sada Cruzeiro ganhou o clássico mineiro contra o BMG/Montes Claros (MG), por 3 sets a 0.

As equipes têm campanhas parecidas neste início da Superliga. Os dois times acumulam cinco vitórias e uma derrota. O Sada Cruzeiro é terceiro colocado, com 14 pontos, seguido pela Cimed/SKY, em quarto, com 13 pontos. A liderança da competição é do Vôlei Futuro, com a mesma campanha, mas com 16 pontos.

Responsável pela distribuição das jogadas da Cimed/SKY, o levantador Bruno conta que, apesar dos desfalques, o grupo vive um bom momento na Superliga. Para o capitão, o bom desempenho do time no ataque é fruto do bom conjunto.

"Estamos numa crescente. Apesar de não poder contar com algumas peças da equipe ainda, como o Giba, o Gustavo, além de termos também a contusão do Badá (líbero), o time mostrou que tem um forte trabalho coletivo. O bom desempenho no ataque é fruto de um bom trabalho que começa no passe. Estamos evoluindo cada vez mais na recepção, o que facilita o meu trabalho na distribuição. Precisamos continuar nesta pegada porque a Superliga é muito equilibrada", avalia Bruno.

Os números do jogo da Cimed/SKY contra o Vôlei Futuro comprovam a opinião de Bruno. Na última partida, o ponteiro João Paulo marcou 18 pontos, enquanto três atacantes – Rivaldo, Éder e Renato Felizardo - tiveram o mesmo número de acertos: 12 cada um.

E sobre o próximo adversário, Bruno vê muitas semelhanças entre as equipes. "O Sada Cruzeiro também tem um conjunto muito forte. Eles mantiveram a base da temporada passada e, por isso, o volume de trabalho é muito grande. Eles têm uma excelente recepção, o que facilita o trabalho do William, que é um grande levantador. Com certeza, será um confronto complicado contra uma equipe que nos dará muito trabalho", ressalta o levantador, quarto colocado entre os jogadores de sua posição, com 37,46% de aproveitamento. A liderança do ranking de levantadores é justamente do adversário. William Arjona, do Sada Cruzeiro, está no topo, com 46,90% de eficiência.

Eleito o melhor jogador da vitória sobre o BMG/Montes Claros, o oposto Wallace é o maior destaque do ataque do Sada Cruzeiro neste início de Superliga. O atacante espera um forte equilíbrio na partida. "As equipes são muito regulares. A que errar menos, com certeza, levará vantagem. O time que tiver uma regularidade por um tempo maior dentro de quadra será o vitorioso", diz o atacante.

Autor de 84 pontos na Superliga (77 de ataque e sete de bloqueio), Wallace acredita que está mais experiente nesta temporada. "Este bom desempenho é fruto de muito trabalho e dedicação. A minha passagem pela seleção na última temporada me ajudou bastante. Só tenho a acrescentar ao time", ressalta Wallace, que foi campeão dos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira em Guadalajara, México.



Postar um comentário

0 Comentários