Publicidade

Header Ads

Com o campeão olímpico Paulão à frente, Apav/Canoas defende o Rio Grande do Sul na Superliga B

Sob o comando do campeão olímpico Paulão, o Apav/Canoas será o representante do Rio Grande do Sul na primeira edição da Superliga B. O estado foi campeão da primeira edição da Superliga masculina, na temporada 94/95, com o time da Frangosul/Ginástica, e ainda conta com outros três títulos, todos com a tradicional Ulbra.

Agora, o Rio Grande do Sul quer voltar a ter um time na elite do voleibol brasileiro depois de ficar fora na temporada 11/12. Para isso, Paulão tomou a frente do projeto da Apav/Canoas, que tem como principal objetivo fortalecer o voleibol gaúcho, da base à categoria adulta, em parceria com diversos núcleos do interior do estado.

A equipe conta com nomes consagrados no voleibol nacional, como o ponteiro Roberto Minuzzi, que passou pela seleção brasileira, o oposto Xanxa, o líbero Jeffe e, também com o jovem levantador Quaresma, integrante da seleção juvenil em 2011. Seis atletas que foram campeões sul-americanos infantis no ano passado participarão de treinos periódicos com a equipe.

Aos 48 anos, Paulão assume a função de técnico pela primeira vez na carreira. Na opinião do campeão olímpico em Barcelona/92, a Superliga B será uma competição equilibrada.

"Estou muito feliz com a experiência de ser treinador. Está sendo um grande prazer voltar a fazer parte do universo do vôlei, estar à beira da quadra, no convívio com os atletas e pessoas do meio. A Superliga B será uma competição muito dura, pois terá oito equipes de bom nível disputando apenas uma vaga. Teremos que lutar contra a falta de entrosamento, já que iniciamos os treinamentos apenas em dezembro, mas a expectativa é brigar pelo título", disse Paulão.



Postar um comentário

0 Comentários