Publicidade

Header Ads

Fabíola pode desfalcar o Osasco por até um mês


Fabíola Osasco superliga feminina (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

O Osasco poderá ficar sem sua armadora titular por até um mês. Melhor levantadora da Superliga até o momento, de acordo com as estatísticas da Federação Brasileira de Vôlei (CBV), Fabíola sofreu um edema ósseo no joelho direito após um choque durante um treinamento no início da semana. A atleta foi levada imediatamente a um hospital, onde uma ressonância magnética descartou lesões de ligamento e no menisco. O tratamento já foi iniciado, e a previsão de retorno às quadras é de duas a quatros semanas.

- Fiquei um pouco assustada, mas agora estou mais tranquila. Estou feliz por saber que não vou precisar fazer cirurgia, já que foi algo simples. Além disso, estou confiante de que vou voltar o mais rápido possível, pois vou me dedicar e trabalhar. Já estou fazendo a fisioterapia e vou continuar diariamente, duas vezes ao dia. Minha vontade é acelerar o processo porque não vou ficar muito tempo fora das quadras. Quero ajudar a equipe e me recuperar antes do prazo, por isso, estou me dedicando ao máximo – disse a atleta.

Fisioterapeuta do clube pauslita, Fernando Fernandes explica que a primeira parte do processo de recuperação de Fabíola foca a eliminação da dor. Paralelamente será feito um trabalho específico para que a levantadora perca o mínimo possível de massa muscular e ritmo de jogo.

- A prioridade é fazer toda a parte de analgesia e fazer com que esse edema seja absorvido o mais rápido possível. Vamos continuar mantendo o trabalho de membro superior e conseguir ao máximo manter um trabalho da musculatura da coxa da atleta para que ela não tenha uma perda de massa muscular. O trabalho com bola será feito, por enquanto, com ela estando sentada.



Postar um comentário

0 Comentários