Publicidade

Header Ads

Giba crava aposentadoria da seleção para depois da Olimpíada

Dono de uma história vitoriosa dentro da seleção brasileira masculina de vôlei, o experiente Giba confirmou que não defenderá mais a equipe nacional depois dos Jogos Olímpicos de Londres. Medalha de ouro em Atenas, em 2004, e prata em 2008, em Pequim, Giba espera encerrar a sua trajetória na seleção no lugar mais alto do pódio na Olimpíada.

"Já tinha pensado em parar depois de Pequim. Mas falei com minha mulher, e com gás, saúde, continuei. Mas temos que dar chance para os outros. Eu paro depois de Londres. Mas deixo a seleção em boas mãos, dos outros atletas. Londres é o marco. O ponto final", admitiu Giba. "Nós (mais experientes) temos que parar uma hora e eles (mais novos) vão assumir", completou Giba.

O jogador se mostrou tranquilo quanto ao processo de renovação da equipe. Segundo Giba, o país tem totais condições de seguir fazendo grandes campanhas e conquistar muitos títulos nos próximos anos.

Giba não jogará mais na seleção depois da Olimpíada

Giba não jogará mais na seleção depois da Olimpíada
Crédito da imagem: Reuters
"A renovação é uma preocupação grande da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Mas temos peças que estão por vir para continuar essa hegemonia", afirmou Giba, citando o modelo norte-americano como exemplo a ser seguido.

"Temos que tomar o exemplo dos Estados Unidos, que é uma potência. Jogadores profissionais saem do college. Essa nossa geração do Brasil começou na escola", lembrou Giba.


Postar um comentário

0 Comentários