Publicidade

Header Ads

Gravidez faz Carol interromper parceria com a irmã Maria Clara

Juntas desde 2003, as irmãs Maria Clara e Carol não são mais parceiras no vôlei de praia. Aos 24 anos, Carolina está grávida de dois meses e se afastará do esporte por tempo indeterminado. Quinta brasileira mais bem colocada no ranking técnico da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Maria Clara fará dupla com Raquel, que vinha atuando com Luana. Filhas da ex-jogadora Isabel, Maria Clara e Carol ainda não sabem se voltarão atuar juntas após o retorno desta última.

Maria Clara e Carol, jogadoras de vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/Divulgação)

Casada há três anos com o fotógrafo Fernando Young Brasileiro, Carol afirma que a maternidade era um sonho antigo. Feliz pela realização pessoal, ela acredita que o tempo de afastamento do vôlei de praia não prejudicará a sua carreira. O bebê deve nascer em agosto.

- Sempre tive vontade de ser mãe, mesmo que a gravidez acontecesse durante a minha carreira. Não planejei nada para agora, aconteceu. Estou muito feliz e despreocupada com o futuro. Ficarei ausente do esporte por alguns meses, mas logo estarei de volta. Não creio que essa parada vá prejudicar a minha carreira - comentou Carol.

Apesar do fim da dupla com Maria Clara, Carolina segue treinando. Mesmo sem estar se preparando para competições, a jogadora vem fazendo um trabalho específico com a ajuda da mãe, Isabel. O intuito é manter a forma e o condicionamento físico até ter de interromper totalmente as atividades físicas.

Isabel com as filhas Maria Clara e Carol, jogadoras de vôlei de praia (Foto: Reprodução Twitter)

- Estou treinando em um ritmo menos puxado. Essa fase está sendo boa, pois tenho tido mais tempo para mim - ressaltou ela, que espera estar pronta para voltar à areia no fim do ano.

- Não estabeleci uma meta, vou deixar rolar. Espero já poder jogar em dezembro, ou talvez até em novembro. Tudo isso quem vai dizer são as circunstâncias - completou.

Maria Clara e Carol ainda não sabem se a parceria será reeditada após o retorno desta última. A certeza que a dupla tem é apenas de que uma sempre torcerá pela outra.

- Eu e toda a família estamos muito felizes com a gravidez da Carolina. Jogamos oito anos juntas, mas, acima de tudo, somos irmãs. Não conversamos sobre o futuro, não sabemos o que vai acontecer até lá. O vôlei de praia muda muito. Pode ser que voltemos a jogar juntas, ou talvez não. Vamos ver – disse Maria Clara.

Aos 28 anos, a jogadora vem vivendo momentos de expectativa por conta da mudança de parceira. Treinando há três semanas com Raquel, ela reconhece que o trabalho será árduo nos próximos meses, pela necessidade de se adquirir o devido entrosamento.

- É sempre difícil montar um time novo no vôlei de praia, mas acredito que temos tudo para dar certo. A Raquel vai fazer a função que a Carol fazia e eu não devo mudar muito o meu estilo de jogo – analisou ela, que explicou também que a troca de parceira não acarretará em qualquer alteração nos contratos com os patrocinadores.

Raquel, jogadora de vôlei de praia (Foto: Geremias A. Junior/CBV)

Oriunda do vôlei de quadra, Raquel é uma das jogadoras mais altas das areias brasileiras. Com 1,91m, a atleta de 33 anos tem toda a confiança da nova parceira.

- A Raquel tem muita força física. Só precisamos pegar uma a manha da outra. Para isso, precisamos de muito treinamento e de uma boa sequência de jogos – finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários