Publicidade

Header Ads

Líder, Vôlei Futuro tenta manter boa fase no returno

O rival, assim como o da última rodada, está bem atrás na tabela. Mas, ainda que as chances de perder a liderança da Superliga sejam pequenas, o Vôlei Futuro não quer saber de zebras. A equipe de Araçatuba põe o primeiro lugar da competição à prova mais uma vez neste sábado, às 18h, contra o Juiz de Fora, no ginásio Plácido Rocha.

Com 25 pontos em 11 vitórias e três derrotas, o Vôlei Futuro vem de dois triunfos consecutivos, contra Sesi e Volta Redonda. O Juiz de Fora perdeu seus quatro últimos jogos, contra Campinas, Montes Claros, Florianópolis e Minas e soma 10 pontos, em 11º lugar.

Vôlei Futuro superliga vôlei (Foto: Alessandro Iwata/Divulgação)

Na primeira rodada da Superliga, partida que marcou a estreia do Juiz de Fora na competição, o Vôlei Futuro levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0, fora de casa. O técnico Cezar Douglas acredita em um confronto mais equilibrado neste sábado.

- O Juiz de Fora evoluiu bastante desde a primeira rodada, principalmente no que diz respeito à consistência. Estão cometendo menos erros e, por isso, nos exigirão mais paciência. Eles vêm tendo grande eficiência no bloqueio e estamos nos preparando para enfrentá-los. A cada jogo, procuramos acrescentar uma nova variação ao nosso sistema ofensivo e, também por isso, temos o melhor ataque da competição. Estamos muito bem também no bloqueio e isso mostra que a equipe tem sido bastante equilibrada.

Apesar da boa campanha até aqui, o treinador do Vôlei Futuro afirma que a equipe ainda pode evoluir na competição.

- Fizemos um ótimo primeiro turno e estou feliz pelos resultados e por termos conseguido terminar na primeira posição. O objetivo é fechar a primeira fase entre os dois primeiros, pois isso representará uma vantagem nos playoffs. Tivemos algumas oscilações e acho que, assim como nós, todas as equipes ainda podem evoluir.

Para surpreender o Vôlei Futuro, o Juiz de Fora aposta em seu bom desempenho no bloqueio. A equipe mineira já marcou 91 pontos no fundamento e tem os dois melhores bloqueadores da competição, os centrais Jardel e Folle. O técnico Maurício Bara, no entanto, lembra que os rivais de sábado também são fortes no quesito.

- Temos tido um desempenho bom no bloqueio, mas acredito que, fazendo uma comparação, o Vôlei Futuro tem sido mais eficiente do que nós, principalmente por ter sacado melhor. Precisamos melhorar neste fundamento para fortalecer nosso sistema defensivo. Também temos consciência de que a equipe não está tão equilibrada quando gostaríamos nos outros fundamentos e estamos tentando melhorar isso aos poucos, principalmente a recepção e o ataque. Será um jogo dificílimo. Jogar conta o líder da competição sempre gera uma expectativa muito grande.



Postar um comentário

0 Comentários