Publicidade

Header Ads

Mudou o ano, mas as equipes de ponta continuam as mesmas na Superliga Masculina

Em quadra, as duas semifinais da última temporada. Quatro melhores da Superliga masculina 2010/2011, Sesi, Minas, Vôlei Futuro e Cruzeiro vão reviver as duas chaves que definiram a decisão daquela edição, desta vez pela nona rodada da disputa atual, nesta quarta-feira. A campanha dos quatro times não é muito diferente: todos ocupam um lugar entre os cinco primeiros do campeonato. Atual campeão, o Sesi vai encarar o Minas às 19h30m, em Belo Horizonte, enquanto o Vôlei Futuro recebe o Cruzeiro em Araçatuba, às 20h.

Na última edição, o Sesi venceu o Minas na série de três jogos por 2 a 1, indo à primeira final de sua história. O Cruzeiro, por sua vez, eliminou o Vôlei Futuro em disputa marcada pela polêmica envolvendo insultos homofóbicos ao meio de rede Michael, do time de Araçatuba. Na decisão, a equipe paulista levou a melhor contra os mineiros.

Murilo  Sesi Lucarelli  Minas  Ricardinho  vôlei Futuro Wallace  Cruzeiro vôlei (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

O Sesi, com 20 pontos, lidera a atual Superliga. O Vôlei Futuro é o segundo colocado, com 18 pontos, seis vitórias e duas derrotas, mesma campanha do Minas, quarto colocado, com 16 pontos. O Cruzeiro, com 15 pontos, está na quinta colocação.

Com apenas uma derrota na competição, para o São Bernardo, o Sesi assumiu a ponta há duas rodadas. Já o Minas vive um bom momento, com três vitórias consecutivas diante de Rio de Janeiro, Vôlei Futuro e Cruzeiro. Um dos destaques do time mineiro, Ricardo Lucarelli diz que a união da equipe vem sendo o diferencial.

- Queremos continuar ganhando para aumentar ainda mais o moral. Nosso segredo está sendo a união do grupo. Estamos todos muito bem. O Sesi é um excelente time, com uma linha de recepção muito boa e um oposto muito forte também. Para vencer, temos de jogar bem. Primeiro, temos de sacar bem e jogar de forma concentrada no ataque para não levarmos bloqueio em ataques fáceis. Precisamos jogar bem o tempo inteiro. Não dá para relaxar - disse o jogador.

Do outro lado, o Sesi também prega o respeito. O técnico Giovane Gávio destaca o bom momento do Minas e pede atenção para que o time siga na liderança.

- Eles jogam em casa, estão vindo de vitórias importantes e estão crescendo na competição. Vai ser um jogo muito duro. Precisamos manter a concentração no nível mais alto e jogar com o volume que temos conseguido as últimas partidas. Não podemos cometer erros porque temos um objetivo, que é a vitória para manter a liderança.



Postar um comentário

0 Comentários