Publicidade

Header Ads

oão Pessoa recebe o futuro do vôlei de praia do Brasil no fim de semana


A nova geração do vôlei de praia do país se reúne neste fim de semana em João Pessoa, para a etapa que abre a temporada 2012 do Circuito Brasileiro da modalidade, na categoria Sub-19. As disputas começam no sábado, a partir das 8h na arena oficial do vôlei de praia paraibano, no Cabo Branco. Os campeões da etapa serão conhecidos no domingo.

Segundo a organização do evento, os quatorze paraibanos que entram na competição são os favoritos ao título da etapa, juntamente com os cariocas.

No feminino, 12 duplas estão na disputa, com destaque para as atletas da casa, Yasmin e Renata, atuais vice-campeãs brasileiras Sub-19, as também paraibanas Carol e Marina e ainda as cariocas Raianne e Isadora.

No masculino, as atenções estão voltadas para o paraibano Léo Morais, que é o campeão brasileiro Sub-19 de 2011, e forma dupla com o carioca Iago. Ainda tem Renan Andrew e Luizão, da Paraíba, Caio e George do Rio de Janeiro e o paraibano Ian, que joga ao lado de Pedro Santos, filho de campeão Olímpico Ricardo.

O presidente da Federação Paraibana de Vôleibol, Potengi Lucena, destacou que a modalidade de praia no estado já é uma realidade, destacando atletas da Paraíba em várias categorias.

- O vôlei de praia paraibano já está consagrado no Brasil e no exterior pois Pedro Marques que foi campeão brasileiro Sub-19 e 21 e também foi vice campeão sulamericano, assim como Álvaro e Vítor, que foram bicampeões brasileiros na categoria Sub-19, tricampeões brasileiros Sub-21, campeões sulamericanos e vice-campeões mundiais Sub-21. Para esta etapa em João Pessoa, acredito que uma dupla do estado possa subir no pódio – disse o presidente da entidade.



Postar um comentário

0 Comentários