Publicidade

Header Ads

Recuperada, Stacy ainda tem uma meta: 'Não vejo a hora de sonhar'



Em 12 de abril de 2011, a líbero Stacy Sykora sofreu traumatismo crânio-encefálico durante o acidente do ônibus que levava o time do Vôlei Futuro para o primeiro jogo das semifinais da Superliga. Recuperada, após ficar uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva e ter problemas de visão, a jogadora ainda não voltou a jogar pela equipe brasileira. Mas coloca como principal meta um desejo fora de quadra: voltar a sonhar.

- São nove meses sem sonhar. Não vejo a hora de voltar a sonhar. Estou dormindo muito bem, mas quando eu acordo eu sinto que quero sonhar - contou a líbero no "Arena SporTV" desta segunda-feira.

Treinando com a equipe do Vôlei Futuro, a norte-americana disse que já está 100% e que não possui mais déficit de visão, um dos principais problemas que teve após o acidente.

- Estou perfeita, normal. Posso falar que antes eu não me sentia muito bem, estava lenta. Agora eu estou bem. Antes eu não podia ver a bola. Vejo tudo e faço as coisas que quero.

Stacy retornou aos treinos em outubro de 2011, seis meses após o acidente, com a seleção de vôlei dos Estados Unidos. Nesta temporada voltou para o Vôlei Futuro, mas ainda não fez sua 'estreia' pela equipe de Araçatuba. No entanto, isso não afeta a jogadora.

- Eu não sei quando vou voltar. Estou treinando e esta decisão é do treinador. Tenho muito respeito, e os treinadores são pessoas incríveis. Eu não estou jogando, mas estamos ganhando. Não importa quem joga, mas que estamos ganhando - complementou.

Sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, que será realizado entre julho e agosto deste ano, Stacy preferiu não fazer qualquer tipo de previsão e voltou a ressaltar que está vivendo um dia por vez.

- Eu estou pensando no Vôlei Futuro. O futuro é futuro. Eu penso somente em cada dia. O que importa é que eu sinto que a cada semana eu estou jogando melhor - concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários