Publicidade

Header Ads

Ricardo estreia ao lado do filho Pedro Henrique com derrota por 2 sets a 1


Eles perderam o jogo, mas ambos saíram emocionados de quadro. Ricardo Santos, campeão olímpico de vôlei de praia, jogou neste sábado pela primeira vez ao lado do filho Pedro Henrique em uma partida oficial da modalidade. O jogo foi válido pela primeira etapa do Campeonato Paraibano de Vôlei de Praia e eles acabaram sendo superados por Evandro e Marcelo, por 2 sets a 1.

Eles perderam de virada, com parciais de 16 a 18, 18 a 13 e 15 a 10. Pedro Henrique tem 15 anos e ainda joga nas categorias de base do esporte. Mas neste sábado, ao lado do pai, estreou numa competição profissional. Segundo ele, o jogo foi um grande momento.

- Ele vai me ensinando, dando dicas e me ajudando a aprimorar meu vôlei. Foi muito bom, mesmo com o resultado negativo – destaca Pedro.

A nova dupla acabou não avançando de fase e foi precocemente eliminada da competição. Mas a parceria deve se repetir sempre que a etapa do Paraibano não coincidir com as obrigações de Ricardo, que vai manter a dupla com Pedro Cunha na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Exemplo

O diretor do Departamento de Vôlei de Praia da Federação Paraibana de Vôlei, Giovanni Marques, declarou que a matéria do globoesporte.com/pb sobre a participação de Ricardo ao lado de filho na etapa do Paraibano serviu de exemplo para três outros jogadores profissionais, que se inscreveram na disputa jogando ao lado dos respectivos filhos.

Além de Ricardo e Pedro, jogaram a etapa deste sábado Américo com o filho George Wanderley, Carlos Magno com o filho Hugo e Wellington com o filho Caio. Dos quatro, no entanto, apenas um passou do Qualifying e entrou na chave principal da competição: Américo e George.



Postar um comentário

0 Comentários