Publicidade

Header Ads

Ricardo vai jogar Circuito Paraibano de vôlei de praia ao lado do filho

Todo mundo sabe que o grande objetivo de Ricardo em 2012 é conquistar a vaga para as Olimpíadas de Londres. Para isso, terá como parceiro o carioca Pedro Cunha, com quem iniciou dupla no ano passado. Mas neste sábado o baiano terá um novo companheiro, um outro Pedro - e que certamente vai conseguir emocionar o "Block Machine". É que Ricardo vai formar dupla pela primeira vez com o filho, Pedro Henrique, na etapa de abertura do Circuito Paraibano de vôlei de praia.
- É uma emoção diferente, claro. Ele quer investir na carreira e o que eu puder ajudar, vou fazer. Para ele, a etapa do Paraibano serve de preparação para o Brasileiro sub-19, na semana que vem, aqui em João Pessoa - lembrou Ricardo.
ricardo vai jogar com o filho pedro henrique (Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba)
Apesar de não colocar pressão na nova dupla, Ricardo é exigente. E apesar do alto nível técnico da disputa, não abre mão da vitória.
- Vamos compensar a falta de entrosamento com a vontade de jogar juntos. Quem sabe a gente não consiga um bom resultado?
Mas o filho terá que se acostumar com os compromissos do pai. Tanto que, mesmo que vá em frente, a dupla pode ser obrigada a deixar a competição mais cedo.
Vamos compensar a falta de entrosamento com a vontade de jogar juntos"
Ricardo Santos
- Tenho um compromisso ao meio-dia e já disse para o Pedro que a gente pode perder por WO - brincou Ricardo, conhecido pelo estilo "fominha" de brigar por todos os títulos que disputa.
- Se a gente passar do qualifying, vou ver se a organização coloca o jogo para mais tarde.
Pedro Henrique tem apenas 15 anos e já foi vice-campeão das Olimpíadas Escolares no vôlei de quadra, em 2010. Agora, decidiu que vai investir na praia - o que os quase 1,90m ajudam. Tanto que deixou Vitória, no Espírito Santo, para morar com Ricardo em João Pessoa.
- Não esperava jogar com o meu pai agora. Ele sempre me disse que iria jogar comigo quando se aposentasse. Fiquei surpreso quando ele inscreveu a nossa dupla no Circuito Paraibano - disse Pedro, que aceita a pressão de jogar ao lado de um campeão olímpico.
- Será a minha primeira competição no adulto. Se fosse outro jogador seria até mais fácil. Mas ele fica dando toques a toda hora, dizendo o que está errado - retruca o garoto, sem disfarçar a timidez.
Mesmo sendo capixaba, Pedro vai defender a Paraíba nos torneios oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No Campeonato Brasileiro sub-19, que começa semana que vem, ele vai jogar ao lado do paraibano Yan.
Além de Ricardo/Pedro Henrique, a etapa de abertura do Paraibano de vôlei de praia contará com os vice-campeões universitários brasileiros Léo Síndice e Rico, ambos da Paraíba. Só que agora eles jogarão com parceiros diferentes - Léo ao lado do sueco Svein, e Rico com Corujito.
- Jogar uma etapa do Paraibano é muito bom. São grandes jogadores que treinam por aqui e que nunca entram para perder - avisa Rico, de 28 anos, que deixou de competir regularmente no Circuito Nacional para se dedicar aos estudos.
Outras duplas que disputam o Circuito Nacional, como Álvaro/Vítor e Jorge/Renatão também podem aparecer na competição - as inscrições podem ser feitas até minutos antes da abertura do qualifying.
Ricardo e Pedro Cunha em Fortaleza (Foto: Divulgação/CBV)
O Circuito Paraibano de vôlei de praia já tem quatro etapas confirmadas. Mas a FPV quer ampliar esse número para doze.
- Temos um projeto no Ministério dos Esportes para levar cada etapa a uma cidade diferente. Estamos aguardando essa resposta - frisou Giovanni Marques, diretor de vôlei de praia da Federação.
A FPV espera pelo menos 30 duplas nessa etapa de abertura, na praia do Cabo Branco.


Postar um comentário

0 Comentários