Publicidade

Header Ads

Rio bate Volta Redonda e conquista o seu primeiro título no vôlei masculino


O Rio de Janeiro é o novo campeão carioca de vôlei masculino. Criado em abril de 2011, o time da capital conquistou o seu primeiro título oficial na noite desta quinta-feira, ao derrotar o Volta Redonda por 3 sets a 1 (20-25 / 25-19 / 26-24 e 25-17), no Maracanãzinho. A vitória impediu o clube da Cidade do Aço a chegar ao tetracampeonato estadual. Os dois times disputam a Superliga Masculina de Vôlei.

O jogo começou com um erro de saque do experiente Dante, o que tornou o início do set equilibrado, até uma bola de segunda de Marlon, que fez o Rio abrir dois pontos de vantagem pela primeira vez: 7 a 5.  Após o nono ponto dos adversários, o Volta Redonda reagiu e conseguiu o empate, em uma cortada certeira do ponteiro Jamelão. A virada veio no 15º ponto, em um ace do mesmo Jamelão: 15 a 14. Foi a senha para o Rio se perder em quadra e ceder mais três pontos, dois deles em bloqueios no atacante Theo. A partir de então, o Volta Redonda tratou de administrar a vantagem, até fechar em 25 a 20, em uma cravada de Giovanni.

Rio vence o Volta Redonda e conquista o Campeonato Estadual de vôlei masculino (Foto: Divulgação)

Em desvantagem na partida, o Rio de Janeiro entrou mais ligado no segundo set e tratou de abrir logo 3 a 0, 5 a 2 e 8 a 3. Após o tempo técnico obrigatório, o panorama seguiu o mesmo, com o time carioca mandando em quadra, comandado por Marlon e Lucão. Com um ace de Luiz Felipe, o Rio fez 19 a 13 e ficou muito perto da vitória no segundo set. Após um erro de saque de Jamelão, a equipe azul e branca conseguiu o set point e fechou o período em 25 a 19, em um ataque de Paulo Vitor.

O terceiro set começou mais equilibrado que o segundo, sendo disputado ponto a ponto em sua primeira parte. O Rio só foi se distanciar no placar a partir do 12º ponto, em um bloqueio triplo em cima de Ezinho. Quando tudo parecia definido, o Volta Redonda reagiu e enconstou no marcador na reta final do período: 21 a 20. A reação desestabilizou os cariocas, que viram os rivais virarem para 24 a 23. O Rio então tratou de reagir e fehcou o terceiro set em 26 a 24.

O quarto período foi disputado ponto a ponto - com direito a uma trombada do líbero Alan nos galões de água (veja vídeo ao lado) -, até o Rio abrir 14 a 9 em um erro de ataque de Everaldo. A partir de então, o time da Cidade do Aço não se encontrou mais em quadra, chegando a deixar a equipe carioca abrir 10 pontos: 21 a 11. A vitória era questão de mais alguns minutos e ela veio com uma cravada de Luiz Felipe, que fez 25 a 17.

Após a partida, os jogadores do Rio de Janeiro comemoraram muito a primeira conquista masculina do clube.

- Não foi o espetáculo que nós queríamos, mas atingimos o objetivo, que era conquistar o nosso primeiro Estadual. Os louros ficam com o Luiz (Felipe), que foi o nome do jogo - afirmou o técnico do Rio, Marcos Miranda.

O ponta Dante revelou que jogou a decisão no sacrifício e também vibrou muito com o inédito troféu.

- Nunca procuro falar sobre as dores, mas me incomodaram muito desde o início do jogo. Fico feliz por ter feito parte de um título de um time montado para fazer história. Que seja o pontapé inicial para várias conquistas - destacou.



Postar um comentário

0 Comentários