Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro estreia em casa, mas Minas estraga festa e vence de virada


Depois de cinco jogos longe de casa, o Rio de Janeiro fez neste sábado sua estreia diante de seus torcedores na Superliga Masculina. Mas o Minas estragou a festa da torcida carioca que lotou o Maracanãziho (4.700 pessoas). Os anfitriões chegaram a abrir 2 sets a 0, mas os mineiros buscaram a virada para vencer por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 26/28, 25/20, 25/23 e 20/18.

A história foi basicamente a mesma nos dois primeiros sets. O Minas começava melhor, conseguia abrir vantagem, mas o Rio de Janeiro se recuperava e, na reta final acabava levando a melhor. Na primeira parcial, foi o ataque de Theo no corredor que fez o Rio de Janeiro fechar em 25/23. Na segunda, o Minas chegou a ter o set point a seu favor, mas os cariocas fizeram 2 sets a 0 depois que Lucarelli atacou para fora: 28/26.

No terceiro set, o Minas mais uma vez abriu boa vantagem, mas desta vez atendeu aos apelos do técnico Marcelo Fronckowiak e manteve o bom ritmo para vencer por 25/20. A parcial perdida fez o Rio de Janeiro acordar, e o time da casa começou bem o quarto set. Mas a virada mudou de lado, e o time mineiro forçou o tie-break vencendo por 25/23.

vôlei comemoração Minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O equilíbrio seguiu marcando o desempate, mas o Rio de Janeiro perdeu muitas chances. Os cariocas fizeram 14/12, mas desperdiçaram cinco match-points, até que Lucarelli conseguiu fazer 20/18 para os visitantes, selando a vitória de virada.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira, pela sétima rodada. O Rio de Janeiro volta a jogar fora de casa e enfrenta o São Bernardo, às 19h (de Brasília). Às 19h30m, o Minas encara o Vôlei Futuro em Belo Horizonte.



Postar um comentário

0 Comentários