Publicidade

Header Ads

Santo André entra na Superliga B com objetivo de voltar à elite

Foto da notícia

Marcelo Madeira é técnico de Santo André desde 1999

O Santo André tem grande tradição na Superliga masculina. A equipe do interior paulista participou de 13 das 18 edições da competição. A melhor campanha do time foi na temporada 01/02, quando terminou em quinto lugar. Agora, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Madeira entra na disputa da Superliga B com o intuito de tentar retornar à principal competição entre clubes do país.

O atual grupo mescla atletas experientes, como o veterano ponteiro Orlando e o levantador Bruno, que veio do voleibol espanhol, com jovens promessas, como o ponteiro Marcelo Hister, o oposto Abraão e o central Léo, que foram convocados para a seleção juvenil em 2011. Com esta base, o time paulista disputou o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior.

O técnico Marcelo Madeira, de 41 anos, iniciou a carreira de treinador no Santo André, em 1999. Permanece no comando da equipe deste então e comandou o time em todas as participações na Superliga.

Para a estreia na Superliga B, Madeira acredita que o time terá dificuldades, principalmente pelos adversários que enfrentará na fase classificatória da competição.

"A criação da Superliga B é muito importante para as equipes intermediárias do país, pois abre novas portas para atletas jovens que ficam sem espaço nas principais equipes do Brasil. Caímos em um grupo forte, com equipes de São Paulo e Rio Grande do Sul, estados que têm grande tradição no vôlei", comenta Madeira.

Para o treinador de Santo André, a nova experiência exigirá, também, um novo método de trabalho.

"O formato de disputa é diferente do que estávamos acostumados na Superliga A e o planejamento será fundamental para que a equipe se comporte bem jogando três dias seguidos a cada semana na primeira fase", explica Marcelo Madeira.

Estreia na segunda rodada

A equipe de Santo André fará a estreia apenas na segunda rodada da competição, já que a Superliga B será disputada em sistema de grand prix. Desta forma, cada time receberá uma rodada.

A primeira, de 12 a 14 de janeiro, envolverá os integrantes do Grupo A: Sport Clube Recife (PE), Funvic/Midia Fone (SP), Morro da Fumaça (SC) e UFC/Ceará (CE). Os jogos acontecerão no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba.

Os times do Grupo B disputam a segunda rodada, de 19 a 21 de janeiro, quando o Santo André será sede. O time de Marcelo Madeira enfrentará seus companheiros de chave, Climed/Atibaia (SP), Apav/Canoas (RS) e Clube do Remo (PA). A rodada será no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP).

Na Superliga B, as equipes disputam oito rodadas na fase classificatória. As duas equipes mais bem colocadas de cada grupo seguem para as semifinais. Os times vencedores passam para a final, que está prevista para acontecer no dia 31 de março. O campeão da Superliga B garantirá vaga na Superliga A na edição 12/13.

FONTE: CBV



Postar um comentário

0 Comentários