Publicidade

Header Ads

São Bernardo apresenta faces distintas no vôlei


Os dois "São Bernardos" estão em situação semelhante na Superliga de Vôlei, dentro do grupo dos times que se classificam para as quartas-de-final. A diferença, no entanto, é a forma como cada um alcançou isso. Esta sexta-feira (13) é dia de reverter o quadro para não cair na tabela.

Na sexta posição até aqui, os homens visitam o Londrina, lanterninha do Nacional, nesta sexta-feira, no Paraná, a partir das 21h, com transmissão do canal Sportv. Após sete rodadas, a equipe masculina já foi capaz de bater o líder Sesi, o Sada Cruzeiro, quarto colocado, e o rico RJX, do empresário Eike Batista. Por outro lado, parou no UFJF logo na volta da pausa do fim de ano.

Por isso, todo cuidado é pouco hoje. "Não será um jogo fácil, eles querem vencer, terão toda a torcida ao lado. Vamos respeitar os adversários, tudo pode acontecer", avisa o levantador e capitão Paulo Renan.

A partida será diferente para o jogador, pois voltará a sua terra natal depois de muito tempo atuando em Portugal. "Vai ser bem interessante ter toda a família ali na torcida e jogar no Moringão, um lugar novo que ainda não conheço", empolga-se o veterano, eleito o melhor do duelo contra o RJX.

Outro lado
Se os homens são o terror dos grandes, as meninas sentem sérias dificuldades quando encontram os principais times. O São Bernardo só é o oitavo colocado no feminino porque venceu o São Caetano, com investimento modesto, na última rodada. Além disso, também bateu o Pinheiros, sem a força de outrora. Em compensação, perdeu de Vôlei Futuro, Osasco e Unilever/ Rio de Janeiro. Hoje, tem mais uma oportunidade para mostrar que pode derrotar as principais potências. O adversário é o Mackenzie, que está na sexta posição, às 20h, no Baetão.

A aposta é nas duas "Anas", eleitas as melhores em quadra no jogo com o São Caetano. "Nosso passe na última partida foi muito bom e importante para que tivéssemos alternativas no ataque e vamos em busca dessa constância amanhã (hoje) diante de uma equipe forte", afirmou a levantadora Ana Maria.

O outro trunfo é a líbero Ana Paula, ainda conhecendo a função - era ponteira na temporada passada. "A cada rodada vou descobrindo uma coisa nova e tendo mais tranquilidade para buscar as bolas", descreve a atleta. Também hoje, o São Caetano visita o Praia Clube em Uberlândia (MG).


Postar um comentário

0 Comentários