Publicidade

Header Ads

Sesi-SP reassume a liderança e convoca a torcida para o clássico deste sábado (14) pela Superliga


Nesta quarta-feira (11), o time de vôlei masculino do Sesi-SP derroto,  de virada, o BMG/Montes Claros, fora de casa, por 3 sets a 1. Parciais: 25 a 23; 16 a 25; 21 a 25; 17 a 25, em 2 horas e 3 minutos de jogo. Com a vitória o time da indústria paulista reassumiu a ponta da tabela.

O destaque da vitória do Sesi-SP foi o ponteiro Murilo. Recuperado de uma inflamação no ombro direito, o atacante voltou a integrar o time da indústria paulista e foi eleito o melhor jogador da partida. "Fiquei fora do time quase um mês, me recuperando de uma contusão, e tive apoio de toda a comissão técnica e dos meus companheiros de equipe para poder voltar bem, sem dores", contou ao término da partida de ontem.

O time do técnico Giovane Gávio volta à quadra neste sábado (14), às 21 horas, contra o Cimed/Sky, vice-líder da Superliga, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
 
O gestor das equipes de vôlei do Sesi-SP e ídolo da geração de prata do vôlei brasileiro, José Montanaro Jr., acredita que o duelo será muito equilibrado e com um ótimo nível técnico. "Quem puder assistir ao jogo terá a oportunidade de ver um voleibol de altíssimo nível. O Sesi-SP e o Cimed são duas das melhores equipes do Brasil e ambas têm o plantel muito forte, com jogadores de seleção. As estatísticas do torneio provam isso", afirmou o ídolo nacional.

Ataque x Defesa

Além de estarem na ponta da tabela, as duas equipes ganharam destaque na boa execução de alguns fundamentos. O Cimed/Sky tem o melhor ataque e saque da competição, com destaque para o jogador Carbonera, o número 16 da equipe catarinense. Já o Sesi-SP, atual campeão da Superliga, tem a melhor defesa e recepção do nacional. Destaque do time paulista, o jogador Léo Mineiro tem melhor recepção do torneio. Já o oposto Wallace é maior pontuador, com 122 pontos. Vale lembrar que na última temporada, o oposto do Sesi-SP conquistou o prêmio de maior pontuador da Superliga 2010/2011.

Giovane Gávio, técnico do Sesi-SP, sabe que a rodada deste sábado será muito importante para o futuro de sua equipe na competição. "A gente precisa analisar toda a competição para ter uma dimensão do que está acontecendo. Não é apenas o duelo entre o Sesi-SP (1º colocado) e o Cimed (2º colocado). Neste sábado o Sada Cruzeiro (4º colocado) pega o Vivo/Minas (5º colocado) e o Vôlei Futuro (3º colocado) vai ao Rio de Janeiro enfrentar o RJX (7º colocado). O BMG/São Bernardo (6º colocado) também provou que está com uma equipe forte", analisou. "Numa competição como esta, aonde a vitória vale três pontos, não dá para ficar feliz por muito tempo. Nós vencemos ontem, mas a euforia já passou. Agora nós estamos trabalhando com o foco na partida deste sábado", afirmou Giovane, um dos maiores vencedores da história do esporte brasileiro.

Serviço
Superliga Masculina de Vôlei – 8ª rodada
Sesi-SP x Cimed/Sky
Data/horário: 14 de janeiro (sábado), às 21 horas
Local: ginásio do Sesi Vila Leopoldina
Endereço: rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP
Com transmissão ao vivo do canal SporTV

Por Rodrigo Marinheiro



Postar um comentário

0 Comentários