Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé e Usiminas/Minas se enfrentam nesta sexta-feira

Foto da notícia

 Invicto na Superliga feminina de vôlei 11/12, o Sollys/Nestlé (SP), segundo colocado na classificação geral, vai a Belo Horizonte (MG) enfrentar a Usiminas/Minas (MG), que está em quarto lugar na tabela. O confronto será nesta SEXTA-FEIRA (13.01), às 18h30, na Arena Vivo, pela sétima rodada do turno, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Desfalcado da levantadora titular, Fabíola, que sofreu um edema ósseo no joelho direito, o Sollys/Nestlé conta com Karine para comandar as ações do time dentro de quadra. Entrosada com as demais jogadoras, já que foi a levantadora durante o Campeonato Paulista, quando Fabíola estava com a seleção brasileira, Karine acredita que não terá problemas neste período.

"Joguei com as meninas até a semifinal do Paulista e na rodada passada, contra Macaé, também consegui readquirir o ritmo de jogo com elas. Mas, claro, substituir uma jogadora como a Fabíola é sempre uma grande responsabilidade. Ela tem um nível de jogo muito alto e é um desafio para mim. Já jogamos juntas três vezes e ela me passou muita experiência", comenta a levantadora.

Para esta partida, a experiente levantadora, de 32 anos, demonstra segurança. "As meninas estão me ajudando muito e isso é o mais importante no nosso grupo. Conseguimos superar, juntas, quando temos algum obstáculo como esse. E eu estou trabalhando bastante para corresponder", afirma Karine.

Do outro lado, a Usiminas/Minas conta com a juventude da levantadora Claudinha. Integrante da Seleção de Novas em 2011, a jogadora de 24 anos espera ajudar o time a conseguir retomar o caminho das vitórias, depois de uma derrota na rodada passada, para o Vôlei Futuro (SP).

"No último jogo, o Vôlei Futuro teve méritos e nos marcou bem, mas a Superliga é feita de altos e baixos. Contra o Sollys/Nestlé, normalmente o nosso jogo encaixa. Acredito que temos que começar a jogar bem pelo saque e o espírito do time também é importante. Temos tudo para fazer um bom jogo e alcançar o objetivo, que é voltar a vencer", afirma Claudinha.

Sobre o confronto contra Karine, Claudinha faz elogios à adversária desta sexta. "Procuro pegar um pouquinho de cada levantadora que admiro e gosto muito de uma característica da Karine, que é a ousadia. Ela é muito ousada, acho isso muito positivo e procuro me inspirar no que acho legal", conclui Claudinha

O jogo entre Usiminas/Minas e Sollys/Osasco marca, ainda, o confronto dos dois melhores ataques da Superliga feminina. O time mineiro lidera as estatísticas, com 27,05% de aproveitamento, enquanto a equipe paulista ocupa a segunda colocação, com 26,24%.

Postar um comentário

0 Comentários