Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé enfrenta Usiminas e busca sétima vitória consecutiva na Superliga


O Sollys/Nestlé enfrenta o Usiminas/Minas em Belo Horizonte, nesta sexta-feira, 13, às 18h30, em busca de mais uma vitória na Superliga 2011/12. A equipe do técnico Luizomar de Moura ocupa a segunda colocação na competição nacional, com aproveitamento máximo nas seis rodadas do torneio, conquistando 18 pontos, ficando atrás do líder Vôlei Futuro nos critérios de desempate. 

"É um clube tradicional e a torcida comparece aos jogos. Além disso, o Usiminas é sempre um adversário perigoso. Nossa equipe tem de ser muito disciplinada taticamente e o sistema defensivo tem que fazer uma grande partida. Vamos jogar contra uma equipe que hoje tem o melhor ataque da Superliga, com duas cubanas que já no ano passado se destacaram nessa competição. Nosso adversário também tem uma levantadora que está evoluindo bastante e já fez uma grande temporada em 2011", analisou o técnico Luizomar de Moura.

Para a ponteira/oposta Tandara, o time deve seguir as orientações de seu comandante para conquistar os três pontos fora de casa. "O mais importante é seguirmos taticamente o que o Luizomar pediu para trabalharmos e também demonstrarmos a nossa vontade de ganhar. Sabemos das dificuldades de vencer o Usiminas lá dentro, pois a torcida empurra o tempo inteiro. É um time muito forte, que tem duas cubanas entre as maiores pontuadoras da competição, por isso, temos de marcar certo, sem deixar o adversário crescer", afirmou a atleta.

O Sollys/Nestlé vai para Belo Horizonte respeitando o adversário, mas em busca de mais um resultado importante para continuar nas primeiras colocações. "Para enfrentar o Usiminas temos que ter muito cuidado. É uma equipe que considero muito forte. Desde a volta, já estamos fazendo um planejamento tático em cima desta partida. É um jogo cercado de muita expectativa e, apesar das dificuldades que vamos encontrar, nosso objetivo é conquistar a vitória", declarou Luizomar.

Com a chegada da oposta Hooker, Tandara está revivendo dias de ponteira e segue trabalhando forte para ajudar o Sollys/Nestlé na Superliga. "Estou treinando bastante para essa 'nova' função. Fiz um jogo bom na terça-feira, pois consegui fazer uma porcentagem boa de passes. Além disso, também melhorei no ataque. É como estava brincando com as meninas: 'na ponta tenho de ter mais habilidade, então estou trabalhando esse meu lado mais habilidoso'. Como a minha cabeça está boa e minhas companheiras estão me ajudando bastante, tenho certeza de que vou crescer cada vez mais", finalizou Tandara.

---

Sabrina Machado



Postar um comentário

0 Comentários