Publicidade

Header Ads

Unilever enfrenta o vice-líder Vôlei Futuro no Maracanãzinho


A equipe Unilever, heptacampeã nacional, defende a liderança da Superliga 2011/12 contra o Vôlei Futuro, vice-líder, nesta terça-feira (24/1), às 21 horas, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do canal Sportv. O torcedor que comparecer ao ginásio, além de acompanhar um confronto que promete muito equilíbrio, terá a oportunidade de assisitir a uma prévia do carnaval carioca. Numa iniciativa inédita em jogos da Superliga, a bateria mirim da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, composta por 50 ritmistas, fará uma apresentação preliminar ao jogo, válido pela décima rodada da competição.


Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e estarão à venda na bilheteria 2 do Maracanãzinho a partir das 18 horas, três horas antes do início da partida. O torcedor que apresentar na bilheteria o cartão pré-pago do Metrô, válido e com créditos, tem entrada franca.

Com 24 pontos, oito vitórias consecutivas e uma derrota, a Unilever tem o melhor ataque (25.99% de eficiência) e a segunda melhor defesa (46.32% de eficiência) da Superliga até aqui. De acordo com a estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o time carioca está em segundo ainda no saque (5.63% de sucesso) e no levantamento (18.58% de eficiência). O Vôlei Futuro, por sua vez, soma 23 pontos, também com oito vitórias e uma derrota.

Para o técnico Bernardinho, a Unilever terá dois confrontos muito difíceis nesta reta final do turno. Depois do Vôlei Futuro, enfrentará o Sollys/Nestlé, no sábado (28/1), na casa do adversário.

"O Vôlei Futuro cresceu muito com a chegada da Walewska (meio-de-rede). Na ponta, ficou fortalecido com a Fernanda Garay. A Carol Gattaz, que conhecemos bem, é uma grande jogadora. Contam com duas levantadoras que se completam muito bem. Enfim, é uma equipe que tem um bloqueio forte e um dos grupos mais fortes da competição", comenta Bernardinho. "Estamos na metade do campeonato, sem contar os play-offs, e ainda há muito para se trabalhar", acrescenta.

Individualmente, a oposta Sheilla, terceira melhor no ataque (26.54% de eficiência), é um dos destaques da Unilever. "Temos um jogo fundamental pela frente, que vale a briga pela liderança. Temos que jogar concentradas, com o passe na mão, tentando fugir do forte bloqueio adversário", afirma a jogadora, que está em oitavo entre as principais pontuadoras da Superliga, com 121 pontos.

A líbero Fabi, eleita a melhor líbero da última rodada e responsável por algumas defesas espetaculares ao longo da disputa, diz que é importante entrar em quadra com o adversário bem estudado.

"A partida tem todos os ingredientes possíveis para ser muito equilibrada. Além da liderança, está em jogo a rivalidade Rio x São Paulo. Elas bloqueiam bem, são altas. Particularmente, procuro entrar bem preparada em todos os jogos. Nesse, estarei bastante atenta aos detalhes, às sutilezas adversárias que estudaremos nos vídeos. Como há muito equilíbrio, as pequenas coisas podem fazer a diferença".

Venturini, a melhor jogadora da 9ª rodada
 
Em quadra, a Unilever terá como trunfo a levantadora Fernanda Venturini, que foi eleita a melhor jogadora da nona rodada do turno da competição. Ela foi a mais eficiente no levantamento e conseguiu a terceira melhor defesa. Na última partida, contra o Pinheiros, em São Paulo, conquistou seu terceiro troféu Viva Vôlei da temporada.

"Pouco a pouco o time mostra uma evolução. A integração com as jogadoras é natural graças ao entrosamento que vamos adquirindo nos treinos e nos jogos. A disputa na Suíça, no final de dezembro, também fortaleceu essa integração", destaca Fernanda, que retornou às quadras no último mês de junho, após quatro anos sem jogar.


Fonte: Site oficial da Unilever (www.facebook.com/unilevervolei)



Postar um comentário

0 Comentários