Publicidade

Header Ads

Usiminas/Minas supera Mackenzie/Cia do Terno


Foto da notícia

Usiminas/Minas venceu duelo mineiro por 3 sets a 1

Um duelo mineiro marcou a abertura da décima rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 11/12. A Usiminas/Minas (MG) enfrentou o Mackenzie/Cia do Terno (MG), e venceu por 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 17/25 e 25/21), em 1h56 de jogo, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte.

O destaque da vitória da Usiminas/Minas foi a oposto Daymi. A cubana sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo durante o terceiro set da partida, mas pediu para retornar ao jogo e ajudou a equipe a sair de quadra com a vitória. Dami foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

"Foi um bom jogo. Uma partida de coragem. Apesar de me machucar, consegui retornar. Este duelo é muito tradicional e a rivalidade é grande", afirmou Daymi, que marcou 15 pontos na partida, um a menos do que a sua compatriota Herrera, a maior pontuadora do time no jogo.

Outra jogadora da Usiminas/Minas que jogou no sacrifício foi a levantadora Claudinha. Após a partida, a atleta chorou muito em quadra. "Há dois dias não estava treinando por causa de uma dor no abdômen. Hoje, joguei na raça. Tinha horas que não conseguia pensar, mas precisava me superar", contou Claudinha, emocionada.

Do lado do Mackenzie/Cia do Terno, o destaque foi a oposto Ingrid. Apesar da derrota, a atacante foi a maior pontuadora do duelo, com 22 acertos – 17 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

"Infelizmente, não conseguimos a vitória. O time até que jogou bem. No próximo duelo, temos que entrar mais focadas e respeitar taticamente as orientações do treinador. Nosso time é muito guerreiro, cresce durante o jogo e não deixa nada nos abalar. Mas, hoje, faltou garra", avaliou Ingrid.

O Mackenzie/Cia do Terno voltará à quadra na próxima SEXTA-FEIRA (27.01), quando terá pela frente o Pinheiros (SP), a partir das 20h, no ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo. Já a Usiminas/Minas jogará em casa, no mesmo dia. O time mineiro enfrentará o Rio do Sul (SC), a partir das 20h, na Arena Vivo.

O JOGO

O Mackenzie/Cia do Terno começou melhor e chegou ao primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8/5). Aos poucos, a Usiminas/Minas foi buscar o placar e virou: 10/11. No entanto, o confronto seguiu equilibrado e, somente na reta final do set, as visitantes abriram vantagem de dois pontos (22/20). As donas da casa chegaram a empatar em 23/23, mas, depois de um ponto da cubana Daymi e de uma invasão da levantadora adversária, a Usiminas/Minas fechou o set em 25/23.

A equipe das cubanas Herrera e Daymi ditou o ritmo do segundo set. Na primeira parada técnica, a vantagem era de apenas um ponto (8/7). Com eficiência no ataque, a Usiminas deslanchou no marcador e abriu: 18/15. O Mackenzie/Cia do Terno não conseguiu esboçar reação e viu as visitantes fecharem a parcial em 25/20.

O Mackenzie/Cia do Terno voltou melhor para o terceiro set. Eficientes no saque e no contra-ataque, as donas da casa abriram quatro pontos (7/3). Neste momento, ao descer um ataque, a cubana Daymi, da Usiminas/Minas, torceu o tornozelo esquerdo. A equipe sentiu a saída da cubana e se desconcentrou. As adversárias cresceram e abriram no placar (11/3). A Usiminas/Minas chegou a encostar no placar (16/13), mas o Mackenzie/Cia do Terno administrou e fechou a parcial em 25/17, após o erro de ataque da cubana Herrera.

A cubana Daymi mostrou raça e pediu para voltar à quadra no quarto set, mesmo lesionada. O Mackenzie/Cia do Terno manteve o ritmo do set anterior e saiu na frente na quarta parcial (6/5). Mas a equipe da Usiminas/Minas voltou a ser mais agressiva no ataque e virou o marcador: 16/14. As visitantes foram mais regulares, fecharam o set em 25/21 e selaram a vitória.

EQUIPES

MACKENZIE/CIA. DO TERNO - Pri, Ingrid, Thaís, Gabi, Lara e Letícia. Líbero - Sophia

Entraram – Samanta, Tatiana e Nathalia

Técnico – Ricardo Picinin

USIMINAS/MINAS – Claudinha, Daymi, Herrera, Mariana, Fernanda e Natasha. Líbero – Tássia

Entraram – Flavinha, Dani Suco, Renata e Carla.

Técnico – Jarbas Soares


MAIOR PONTUADORA – Ingrid (Mackenzie/Cia do Terno), com 22 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – Daymi (Usiminas/Minas)



Postar um comentário

0 Comentários