Publicidade

Header Ads

Usiminas/Minas termina o turno entre os quatro melhores

A Usiminas/Minas (MG) fez valer mais uma vez seu mando de quadra e chegou à sua nona vitória na Superliga feminina de vôlei 11/12. Nesta SEXTA-FEIRA (27.01), o time mineiro sustentou sua invencibilidade em casa e superou o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/16), em 1h12, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), na última rodada do turno da 18ª edição da competição.

Com a nona vitória em 11 partidas, o time mineiro chegou a 25 pontos na tabela de classificação e garantiu um lugar entre os quatro primeiros ao fim da primeira metade da fase classificatória. O Rio do Sul, com três vitórias e oito derrotas, soma oito pontos.

As duas ponteiras da Usiminas/Minas foram os destaques da vitória mineira. A cubana Herrera foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. Mari Paraíba, que marcou 12 vezes, recebeu o Troféu VivaVôlei. Pelo time catarinense, a oposto Wime conseguiu oito pontos.

"Não foi uma partida fácil e poderia ser bem difícil. Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o início e não deixamos os adversários crescerem em nenhum momento. Sabíamos que se isso acontecesse, poderíamos ter muitas dificuldades. O grupo todo está de parabéns pelo turno que fizemos e a sequência de vitórias em casa só nos dá mais confiança para a próxima etapa. Gostei muito do que fizemos nesse turno e o objetivo é seguir com esse trabalho, já pensando lá na frente", diz o técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares.

Na primeira rodada do segundo turno, a Usiminas/Minas enfrentará o BMG/São Bernardo (SP), na TERÇA-FEIRA (31.01), às 20h, na Arena Vivo. Nos mesmos dia e horário, o Rio do Sul voltará a jogar fora de casa, desta vez contra o Pinheiros (SP), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).



Postar um comentário

0 Comentários