Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro recebe o embalado Volta Redonda na Superliga Masculina 2011/2012


Foto da notícia

A Superliga masculina de vôlei 11/12 chega à 11ª e última rodada do turno e, nesta QUARTA-FEIRA (25.01), o Vôlei Futuro (SP) receberá o embalado Volta Redonda (RJ). Líder do campeonato, o time de Araçatuba tem boa vantagem nos números, com sete vitórias e três derrotas, enquanto a equipe da região Sul Fluminense ocupa a nona colocação, com a campanha inversa, três vitórias e sete derrotas.

Mas o Vôlei Futuro tem motivos para se preocupar, já que o Volta Redonda vem de duas imponentes vitórias sobre Cimed/SKY e Vivo/Minas, ambas por 3 sets a 0. Por isso, o técnico do time paulista, Cézar Douglas, demonstra cautela quando o assunto é o próximo jogo.

"Eles tiveram dois resultados surpreendentes, venceram o Vivo/Minas que estava em uma sequência de quatro vitórias contra equipes grandes, além da Cimed/SKY. Devido a esses resultados nós estamos muito atentos para ver qual é a forma que usaram para vencer e buscar o ponto forte do adversário", explica Cezar.

O Vôlei Futuro também vem de bom resultado, já que, na rodada passada, conseguiu importante vitória sobre o Sesi-SP, até então líder da competição. Com a conquista, a equipe de Araçatuba somou 22 pontos e assumiu a ponta, deixando o time da Vila Leopoldina na segunda colocação. Agora, a intenção é manter a liderança.

"Quanto mais forte emocionalmente e lúcido o atleta for, será uma vantagem para qualquer time. No último jogo conseguimos fazer isso dentro de 3 sets, mas ficamos devendo um. Agora vamos procurar repetir esse bom comportamento dentro de casa e com o apoio da nossa torcida, que naturalmente faz com que fiquemos mais fortes", ressalta Cezar.

Até as duas últimas partidas, o Volta Redonda havia conquistado apenas uma vitória, sobre o Londrina/Sercomtel (PR), na sexta rodada. Agora, o técnico Sérgio Negrão sabe que a equipe pode dar continuidade a boa sequência, mas, para isso, será necessário manter duas características utilizadas nas partidas passadas.

"Sabemos que o adversário é o favorito nessa partida, mas os nossos jogadores estão conseguindo jogar cm tranquilidade e lucidez e isso tem sido fundamental, pois, desta forma, eles conseguem aplicar 100% do que foi treinado", explica Sérgio Negrão.

Apesar de confiante no bom momento, o treinador faz questão de elogiar a equipe que terá pela frente.

"Eles têm um elenco de primeira. Na minha opinião, o Ricardinho é o melhor levantador do mundo. Por ser um jogador excepcional, sabemos que ele vai fazer jogadas que vão desconcertar a nossa equipe, mas não podemos valorizar demais esses momentos", analisa Sérgio Negrão.



Postar um comentário

0 Comentários