Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro vence o Juiz de Fora e segue líder da Superliga


Lorena comemoração Vôlei Futuro (Foto: Alessandro Iwata / Ideale Comunicação)

O Vôlei Futuro parece gostar de momentos de sustos em seus jogos. Em nove vitórias na Superliga masculina, o time de Araçatuba não perdeu sets em apenas três delas. Neste sábado, contra o Juiz de Fora, a equipe repetiu seu padrão. Depois de vencer as duas primeiras parciais com tranquilidade, viu os mineiros iniciarem uma reação no terceira. Reação que parou ali. Com autoridade e diante de sua torcida, o líder da competição chegou a mais um triunfo por 3 sets a 1, parciais 25/19, 25/21, 23/25 e 25/16, em 1h53m de partida.

Pressionado pela vitória do Sesi sobre o Rio de Janeiro na noite de sexta, o Vôlei Futuro precisava dos três pontos para seguir soberano na Superliga. Conseguiu e agora lidera a competição com 28, três à frente dos paulistas e do Florianópolis, que venceu o Londrina, também neste sábado. O Juiz de Fora, por sua vez, permanece em 11º lugar, com dez pontos.

O ponteiro Piá, com 11 pontos, foi escolhido o melhor jogador em quadra. Maior pontuador da Superliga, Lorena, com 24 pontos, também brilhou na vitória do Vôlei Futuro. Pelo Juiz de Fora, o ponteiro Clinty foi o principal destaque, com 12 pontos.

O técnico Cézar Douglas elogiou o desempenho da equipe, principalmente de Piá, que entrou como titular no lugar do cubano Camejo.

- Hoje ele foi mais eficiente no bloqueio do que o próprio Camejo. É um atleta que tem um bloqueio mais efetivo e acredito que tenha rodado 90% das bolas. É um exemplo de atleta de grupo, um cara que está batalhando pelo seu espaço e não falta intensidade em nenhum treino que realiza. O troféu (de melhor jogador) é um mérito dele não só pelo jogo, mas por toda a sua participação desde os regionais. Sei que posso contar com ele em qualquer momento.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Vôlei Futuro põe sua liderança à prova mais uma vez, contra o São Bernardo, fora de casa, às 20h. O Juiz de Fora tenta a recuperação contra o Cruzeiro, no mesmo horário, dentro de seu ginásio.



Postar um comentário

0 Comentários