Publicidade

Header Ads

Vôlei quer "replay" da final de ouro olímpica de 1992, contra a Holanda

Carlão, Marcelo Negrão, vôlei
Este ano o vôlei brasileiro completa 20 anos da primeira medalha de ouro em Olimpíadas – que também foi a primeira em esportes coletivos para o Brasil. E, para relembrar a história, alguns daqueles componentes da delegação brasileira que estiveram em Barcelona-1992, como o então preparador físico da equipe, Júlio de Noronha, já está se movimentando para tentar um "replay" daquele final contra a Holanda, vencida pelo Brasil em 3 sets a 0, com as inesperadas parciais de 15-12, 15-8 e 15-5.

A ideia é fazer, aqui no Brasil, uma partida com aqueles mesmos jogadores, este ano, para marcar as duas décadas do ouro olímpico daquela seleção masculina.

A seleção brasileira, dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, tinha o levantador Maurício, mais Tande, Giovane, Marcelo Negrão, Paulão e o capitão Carlão (como titulares), além de Talmo, Amauri (ainda da geração de prata), André, Douglas, Janelson e Jorge Édson, que ficaram conhecidos como da "geração de ouro" (depois da anterior ter sido prata no Mundial da Argentina-1982 e na Olimpíada de Los Angeles-1984).

Em 9 de agosto de 1992, o Zé Roberto via Arie Selinger como adversário no Palau Sant Jordi, em Montjuic. Os holandeses tinham em Ron Zwever, Martin van der Horst e Peter Blangé – grandalhões -, os mais conhecidos do público brasileiro (os outros eram Edwin Benne, Ron Boudrie, Henrik-Jan Held, Marko Klok, Olof van der Meulen, Jan Posthuma, Avital Selinger (filho do técnico), Martin Teffer, Ronald Zoodsma).

Postar um comentário

0 Comentários