Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel são eliminados na primeira fase em Salvador

Foto da notícia


A eliminação dos campeões mundiais Alison e Emanuel (ES/PR) foi a principal surpresa do primeiro dia de jogos do torneio masculino do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia em 2012. Em Salvador (BA), onde acontece a etapa de abertura da temporada, oito duplas seguem na disputa pelo título do torneio que prossegue neste SÁBADO (04.02), a partir das 9h30, na arena montada ao lado do estacionamento do Shopping Aeroclube.

Invictos, com duas vitórias, Thiago e Ferramenta avançaram à segunda fase em primeiro lugar do Grupo B. A dupla, que foi formada na última etapa da temporada passada, estreou ganhando de Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 22/20.

No segundo jogo, que valia a liderança da chave, a dupla superou os campeões brasileiros, pan-americanos e mundiais Alison e Emanuel por 2 sets a 1 (15/21, 21/19 e 17/15). Para Thiago, campeão do Circuito Banco do Brasil em 2010, o resultado mostra que a dupla pode chegar longe.

"É uma alegria muito grande iniciar a temporada vencendo os dois primeiros jogos em uma competição tão forte quanto o Circuito Banco do Brasil. E mais ainda porque conseguimos superar uma dupla que dispensa comentários. Foi um jogo muito difícil, que mostrou que a nossa dupla pode conseguir coisas boas ao longo do ano", diz o catarinense, que espera buscar bons resultados também fora do país.

"Queremos ir bem no Circuito Banco do Brasil e também no Circuito Mundial. Passei por muitas mudanças no segundo semestre do ano passado e agora estou feliz para jogar", resume.

Após a derrota para Thiago e Ferramenta, Alison e Emanuel voltaram a tropeçar, diante de Tiago/Jefferson (BA/RJ), e ficaram fora da sequência da competição. A dupla, que estreou batendo Moisés/Vitor Felipe (BA/PB) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/10), perdeu para o baiano e o carioca por 2 sets a 1: 19/21, 21/19 e 15/11.

Os duelos das quartas-de-final, que abrirão a programação do sábado, serão Bruno/Hevaldo (AM/CE) x Juca/Benjamin (BA/MS), Thiago/Ferramenta (SC/RJ) x Gilmário/Luciano (PB/ES), Márcio/Franco (CE) x Tiago/Jefferson (BA/RJ) e Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) x Renatão/Jorge (PB).



Postar um comentário

0 Comentários