Publicidade

Header Ads

Bernardinho confia na recuperação de Giba para Londres-2012

giba vôlei florianópolis superliga masculina (Foto: Vipcomm)

O técnico Bernardinho aposta no histórico de superação de Giba para contar com ele na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, a partir de julho. Desde o ano passado, o ponteiro vem sentindo dores na canela esquerda. Optou pelo trabalho de fisioterapia, mas o resultado não foi o esperado. No dia 13 de fevereiro, o jogador do Florianópolis será submetido a uma cirurgia e deverá ficar dois meses sem condições de jogo.

- Precisamos entender a importância dessa cirurgia agora em função da sua recuperação a tempo de disputar os Jogos Olímpicos. O Giba é um jogador fundamental para a equipe e confiamos que ele estará, sim, recuperado e bem até Londres. Agradecemos ao clube por não ter forçado a barra, já que ele realmente não teria condições de jogar e, se forçasse, poderia agravar a lesão - disse Bernardinho.

Nesta temporada, depois de dois anos no Pinheiros, Giba se mudou para o Sul para defender o Florianópolis. De casa nova, não conseguiu estrear na Superliga justamente por causa da fratura.

- Em termos simples, a fratura na tíbia do Giba não está colando. Então, vamos colocar uma haste de titânio dentro do osso, que o deixará imobilizado. Dessa forma, ele poderá começar a preparação atlética mais cedo. O objetivo é que esteja recuperado até os Jogos. Acredito que entre dois e três meses após a cirurgia, o Giba já esteja liberado para retomar os treinamentos - afirmou o médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro.



Postar um comentário

0 Comentários