Publicidade

Header Ads

BMG/São Bernardo recebe vice-líder, Sesi-SP na Superliga Masculina

Na oitava colocação, com 20 pontos, o BMG/São Bernardo (SP) receberá o Sesi-SP, que, com 31, ocupa a vice-liderança da Superliga masculina de vôlei 11/12. O confronto entre as equipes paulistas será nesta TERÇA-FEIRA (07.02), às 18h30, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Se a equipe de São Bernardo está em posição desfavorável, o técnico Rubinho tem a vantagem de conhecer bem alguns dos atletas que estarão do outro lado da rede. Murilo, Sidão, Rodrigão, Serginho e Wallace são jogadores da seleção brasileira, onde Rubinho é assistente técnico.

O fato de conviver e conhecer bem as características de jogo desses atletas ajuda. Mas Rubinho destaca que os dois times se conhecem bem. "Já fizemos jogos pelo Campeonato Paulista, quando eles ainda não estavam com os jogadores de seleção, mas a base é a mesma. As equipes vêm se enfrentando e isso tem dois lados. Facilita para o nosso time, mas para o deles também", explica Rubinho.

Um dos jogadores bastante conhecido por Rubinho é o líbero Serginho, com quem trabalhou também no clube, em São Bernardo, nas temporadas 08/09 e 09/10, quando o time se chamava Santander/São Bernardo e Brasil Vôlei Clube.

"O Serginho é um jogador de primeiro escalão no mundo. Em qualquer time que ele jogar, ou na seleção, ele vai fazer a diferença. Temos que tentar fazer com que ele não interfira tanto no jogo, mas sabemos que isso é muito difícil. Ele é um jogador que sempre é positivo para a equipe", comenta Rubinho.

Serginho aposta em jogo difícil

Serginho também conhece bem o técnico que será seu adversário na próxima rodada da Superliga. E, justamente por isso, prevê dificuldades. "Enfrentar o BMG/São Bernardo não é fácil. Eles têm um time jovem e que conta com um comandante muito bom, que sabe trabalhar bem com a garotada", elogia Serginho.

A expectativa do líbero do Sesi-SP e da seleção brasileira é justificada, tendo em vista o resultado do turno. No confronto do dia 20 de dezembro, mesmo jogando na casa do adversário, o BMG/São Bernardo venceu por 3 sets a 1. Desta vez, Serginho espera mudar o resultado.

"Sabemos que eles têm um time perigoso, principalmente pelo poderio físico dos jogadores. Tecnicamente, eles ainda têm a crescer, mas, quando jogam com time grande, conseguem tornar o jogo difícil. Na verdade, acredito que esse vai ser uma partida complicada para os dois lados", aposta Serginho.



Postar um comentário

0 Comentários