Publicidade

Header Ads

Bruno e Hevaldo são os primeiros campeões do ano

Coroando uma semana de conquistas, iniciada na última semana, com o vice-campeonato do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, Bruno e Hevaldo (AM/CE) garantiram neste DOMINGO (05.02), o título da primeira etapa do ano do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Na decisão em Salvador (BA), a dupla superou os cearenses Márcio e Franco por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Gilmário e Luciano (PB/ES) completaram o pódio.

Bruno e Hevaldo foram a última dupla a garantir vaga na etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil 2012. A classificação foi garantida no último domingo, quando eles foram vice-campeões da etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil realizada na capital baiana. Uma semana depois, o amazonense, vice-campeão do Circuito Banco do Brasil e 2011, e o cearense vibram com a primeira conquista em parceria.

"Estou feliz porque iniciamos a dupla com o pé direito. O Hevaldo é um parceiro muito motivante. Ele vem de recuperação de uma lesão. Como nosso primeiro objetivo, foi gratificante por essa vitória. Foi uma estreia memorável", diz Bruno, que conquistou seu segundo título na competição e foi eleito o melhor jogador da decisão em Salvador.

Seu parceiro, Hevaldo, subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez. O cearense, dono de um dos saques mais potentes do vôlei de praia nacional, analisou a decisão, disputada por duas duplas que se conhecem muito bem.

"Treinamos junto com o Márcio, com a mesma comissão técnica e nas últimas três semanas o Franco também esteve lá. Disputamos vários jogos neste período, ganhamos alguns e perdemos outros. Felizmente, nessa final nós levamos a melhor. Já estava para jogar com o Bruno há dois anos e dessa vez deu certo. Espero que a gente continue nesse ritmo", diz o cearense.

Gilmário e Luciano comemoram primeiro pódio

A etapa baiana também será marcante para o paraibano Gilmário e o capixaba Luciano. Depois de disputarem a primeira semifinal no Circuito Banco do Brasil, a dupla chegou ao pódio em Salvador beneficiada pela desistência de Pedro Cunha (RJ), que, sentiu fortes câimbras após a semifinal, não pôde entrar em quadra ao lado do parceiro Ricardo (BA) para a disputa de terceiro lugar. No último final de semana, a dupla conquistou o título da etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil realizada também na capital baiana.

"Fico muito satisfeito por apresentar resultados pelo trabalho que tenho feito nos últimos três anos. Esta etapa foi uma experiência, que somará muito na minha carreira. Agora, daqui para frente, é seguir trabalhando para buscar outros pódios e, tomara, um título no Circuito Banco do Brasil. Só posso agradecer ao Luciano, à nossa comissão técnica e a todos os amigos que torcem por nós", diz Gilmário.

A segunda das dez etapas do Circuito Banco do Brasil 2012 acontecerá na Praia do Pina, no Recife (PE), entre os dias dois e quatro de março. Antes disso, Alison, Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Márcio, Pedro Solberg, Harley e Bruno Schmidt disputarão o título do torneio Rei da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de fevereiro.



Postar um comentário

0 Comentários