Publicidade

Header Ads

Cruzeiro chega à liderança da Superliga Masculina


A liderança da Superliga Masculina mudou mais uma vez de mãos. Com uma grande atuação na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o Cruzeiro derrotou o Florianópolis por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 29/27 e 25/21, para assumir a ponta da tabela na sétima rodada do returno da competição nacional.

Esta foi a oitava vitória consecutiva do time mineiro, que chega a 40 pontos, mesma pontuação de Sesi, segundo colocado, e Vôlei Futuro, o terceiro. O Cruzeiro, porém, leva a melhor nos critérios de desempate – tem mais vitórias que o Vôlei Futuro e saldo de sets melhor que os dois. Com 35 pontos, o Florianópolis ocupa a quinta colocação.

- O time está muito bem taticamente, fazendo um segundo turno quase perfeito. Muito volume de jogo, muita defesa. Parabéns para a equipe. Time concentrado desde o início, como tem que ser. Vamos nessa pegada até o final, porque esse ano a gente quer o título - comemorou o levantador William, em entrevista ao SporTV.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h30m (de Brasília), quando terá pela frente o clássico contra o Minas, em Belo Horizonte. Um dia antes, o Florianópolis recebe o Sesi no Capoeirão, às 18h45m. O SporTV transmite os dois confrontos.

vôlei cruzeiro florianópoilis (Foto: Samuel Aguiar / Agência Estado)

Empurrado pelo ginásio lotado em Contagem, o Cruzeiro começou o jogo melhor. Do outro lado, o Florianópolis tentava forçar os saques, mas, sem sucesso, cometeu sete erros no fundamento. Sem grandes problemas, o time da casa dominou a primeira parcial para fechar em 25/18 depois que o ataque de Felipe bateu no bloqueio e foi para fora.

O segundo set teve mais a cara do que se esperava da partida. O confronto ficou mais equilibrado, sem nenhuma equipe conseguindo abrir grande vantagem. Foi o Cruzeiro quem novamente estava na frente no momento decisivo, chegando ao set point. Mas dois erros consecutivos de Wallace colocaram o Florianópolis outra vez na partida (24/24). William, então, passou a acionar o central Douglas. A aposta deu certo e, em uma bola rápida, o meio de rede fez 2 a 0 para os anfitriões: 29/27.

O duelo seguiu equilibrado no terceiro set, mas, com grandes atuações do levantador William e do oposto Wallace, o Cruzeiro continuou dominando o placar. Se na parcial anterior o time da casa teve dificuldades para fechar, desta vez o Florianópolis deu uma ajuda. Em um saque de Éder na rede, os mineiros fizeram 25/21 e comemoram a vitória e a liderança.



Postar um comentário

0 Comentários