Publicidade

Header Ads

De virada e no tie-break, Campinas volta a vencer na Superliga

Sob o comando da dupla Mão e Franco, Campinas mostrou personalidade e poder de reação para se reabilitar na Superliga após duas derrotas seguidas. De virada e no tie-break, o time bateu Minas, no início da tarde deste sábado, fora de casa, e conquistou a primeira vitória no returno, tirando a invencibilidade do adversário como mandante. As parciais foram de 25/23, 24/26, 25/13, 22/25 e 13/15, em 2h09 de jogo.

"Foi um jogo dificil, complicado. O mais importante foi um bom resultado, que faz com que possamos seguir na briga pela classificação. Tivemos um momento de superação depois de um terceiro set muito ruim. Nos dois períodos seguintes, conseguimos nos recuperar e dominar completamente", analisou Cacá Bizzocchi, técnico de Campinas. Foi a primeira derrota de Minas em sete jogos em casa.

Mão foi o principal pontuador dos campineiros, com 20 pontos, um a mais que Franco. Os dois ficaram atrás apenas do tcheco Filip, com 26 pontos. O bom desempenho dos atacantes de Campinas é reflexo da atuação do levantador Rodriguinho, eleito o melhor em quadra.

Foi a sexta vitória de Campinas em 14 partidas. O resultado deixa a equipe com 21 pontos (segundo a nova regra, jogo que acaba no tie-break dá dois pontos ao vencedor e um ao perdedor) e uma vantagem confortável em relação ao nono colocado, que é Montes Claros, estacionado nos 15 pontos após a derrota por 3 sets a 1 para Florianópolis.

O próximo desafio de Campinas está marcado para quarta-feira, às 19h30, contra o Vôlei Futuro, no Ginásio do Taquaral. Com 27 pontos, em quarto, Minas volta a jogar nos mesmos dia e horário, quando faz o clássico mineiro com Montes Claros, fora de casa.

Postar um comentário

0 Comentários