Publicidade

Header Ads

Duelo norte-americano na Superliga Feminina

Foto da notícia

Stacy Sykora é uma das armas do Vôlei Futuro

RIO DE JANEIRO, 06.02.12 – Um duelo norte-americano marcará a terceira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12. O Vôlei Futuro (SP), da líbero Stacy, receberá o BMG/São Bernardo (SP), da central Dani Scott, às 21h, desta TERÇA-FEIRA (07.02) no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Dani Scott e Stacy Sykora estiveram juntas, do mesmo lado da rede, representando os Estados Unidos nas últimas grandes conquistas do voleibol norte-americano como na campanha que culminou com o vice-campeonato olímpico, em Pequim, na China. Para Dani, Stacy é um grande exemplo dentro e fora das quadras.

"Já mandei e-mail para ela dizendo que vou reencontrá-la. Ela é uma graça. Tem um físico muito bom, além da sua vontade de jogar bem independentemente de como. Ela sempre tem um modo diferente de defender as bolas, dá sempre o seu máximo em quadra e isso deixa a sua equipe muito mais confiante", diz Dani Scott.

O BMG/São Bernardo ocupa o oitavo lugar na classificação geral, com 12 pontos (quatro vitórias e sete derrotas). Já o Vôlei Futuro aparece na segunda colocação, com 26 (nove resultados positivos e dois negativos). Segundo o treinador da equipe de São Bernardo, José Alexandre Devesa, sua equipe precisará ser agressiva para enfrentar o vice-líder da Superliga feminina.

"Esse é um jogo que temos que ser mais agressivos. O Vôlei Futuro é uma equipe que está muito bem montada, com uma força de bloqueio muito grande, por isso tanto no saque quanto no contra-ataque teremos de ariscar mais para buscar os pontos do jogo", explica Devesa.

Pelo lado do Vôlei Futuro, o treinador Paulo Caco espera uma partida equilibrada. No primeiro turno, a equipe de Araçatuba venceu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0. No entanto, para Paulo Coco, o grupo de São Bernardo evoluiu ao longo da Superliga.

"Será um jogo difícil. Eles se reforçaram com a Dani Scott e a Kátia está recuperada da contusão que sofreu no início da Superliga. São duas jogadoras experientes que servem de referencial para o grupo. As duas equipes também se conhecem muito bem. Teremos que sacar com eficiência e nos manter atentos durante todo o jogo", afirma Paulo Coco.



Postar um comentário

0 Comentários