Publicidade

Header Ads

Emanuel: Vôlei de praia precisa de renovação e merecia estar nas Olimpiadas Escolares

emanuel (Foto: Divulgação FIVB)

O maior torneio estudantil do país ganhou mais uma modalidade para a etapa de 15 a 17 anos, em Cuiabá, de 25 de novembro a 8 de dezembro. A partir deste ano, o vôlei de praia passa a integrar a programação das Olimpíadas Escolares, que já contavam com atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol, vôlei e taekwondo, esporte exclusivo para essa faixa etária. Quinta modalidade em que o Brasil mais conquistou medalhas na história olímpica, o vôlei de praia terá agora um celeiro de atletas para continuar brilhando nas competições internacionais.

A inclusão do esporte foi comemorada pelos campeões pan-americanos em Guadalajara 2011, Emanuel e Larissa.

- Acho importantíssima essa novidade, veio na hora certa. O vôlei de praia precisa de renovação. Já existe um campeonato sub-21 no Brasil e faltava algo para as categorias menores. De 15 a 17 anos é uma idade em que o garoto já está adaptado ao esporte, essa ideia vai contribuir muitíssimo para o desenvolvimento do vôlei de praia no país todo. Além disso, é um dos esportes que mais traz medalhas para o Brasil, merecia estar nas Olimpíadas Escolares - exaltou Emanuel, dono de duas medalhas olímpicas.

- Esta é uma ótima notícia. Fico feliz demais com a novidade. O vôlei de praia merecia esse espaço, somos de um dos esportes que mais títulos traz para o Brasil. Certamente vai ajudar na formação de vários jovens. Estou realmente muito feliz com essa notícia - destacou a campeã mundial Larissa.

Larissa, jogadora de vôlei de praia (Foto: Divulgação)
Campeã mundial, Larissa diz: "Vôlei de praia nas OEs vai ajudar na formação de jovens" (Foto: Divulgação)

A cada edição, as Olimpíadas Escolares envolvem mais estudantes em suas etapas regionais e nacionais. Ao todo, são mais de dois milhões de atletas envolvidos por ano.

- O objetivo principal do torneio estudantil é a inclusão social através do esporte, contudo, temos condições de contribuir também para o esporte de alto rendimento. O vôlei de praia é um dos carros chefes do Brasil nas principais competições internacionais e certamente, com a inclusão da modalidade nas Olimpíadas Escolares, teremos mais talentos revelados - declarou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.



Postar um comentário

0 Comentários