Publicidade

Header Ads

EUA buscarão em casa vaga olímpica no vôlei

Clay Stanley é destaque do time americano; torneio na Califórnia dará só ao vencedor vaga em Londres. Foto: Getty Images

Pela primeira vez, os Estados Unidos sediarão um torneio de vôlei masculino com equipes da Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Norceca), qualificatório para uma Olimpíada. A competição ocorrerá entre 7 e 12 de maio, em Long Beach, na Califórnia, e dará somente ao campeão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Além da equipe local, competirão Cuba (quinto colocado no ranking mundial), México (23º), Canadá (18º), Porto Rico (17º), Trinidad e Tobago (33º), Costa Rica (43º) e República Dominicana (46º). Os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, ocupam o sexto posto no ranking mundial e buscam classificar-se para a sétima Olimpíada consecutiva.

"Estamos satisfeitos por sediar a Qualificatória masculina da Norceca e na expectativa de competir contra as outras equipes de nossa região diante de amigos, família e fãs", disse Alan Knipe, técnico da seleção americana, ao site da USA Volleyball, a federação da modalidade no país. "Aguardamos uma grande competição", acrescentou.

De acordo com informações divulgadas pela entidade, a seleção dos Estados Unidos recebeu grande apoio do público quando jogou, em 2011, no mesmo ginásio onde irá atuar em maio pelo torneio da Norcea: o Walter Pyramid. Naquela oportunidade, o time duelou por duas vezes contra a seleção de Porto Rico, pela Liga Mundial de Vôlei.

"Teremos como objetivo apoiar a comunidade americana do vôlei não somente com a presença do público, mas também com voluntariado e levantamento de recursos", afirmou Doug Beal, CEO da USA Volleyball. "Esse é um dos eventos mais significativos jamais realizados nos Estados Unidos. É uma grande oportunidade para darmos suporte a nossa equipe masculina nessa jornada de classificação para Londres para a defesa do título de Pequim (na Olimpíada de 2008)".

Por enquanto, estão classificados para os Jogos Olímpicos Grã-Bretanha, Rússia, Polônia, Brasil e Tunísia. Restam sete vagas.



Postar um comentário

0 Comentários