Publicidade

Header Ads

Florianópolis se recupera de derrota e vence o Minas em Belo Horizonte


O Florianópolis se recuperou rapidamente da derrota para o Rio de Janeiro, na última quarta-feira. Dois dias depois, o time catarinense foi até Belo Horizonte, onde derrotou o Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 25/22 e 25/22, pela quinta rodada do segundo turno da Superliga Masculina.

Com o resultado, o Florianópolis volta para a primeira posição, com 35 pontos, mas ainda depende do complemento da rodada, neste sábado. O Sesi, com 34 pontos, encara o Londrina, e o Vôlei Futuro, com 33, pega o Montes Claros. O Minas, com 30 pontos, segue na quinta posição.

vôlei Florianópolis comemorando superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira, pela sexta rodada do returno. O Minas recebe o Rio de Janeiro em Belo Horizonte, às 20h (de Brasília). Às 21h, o Florianópolis faz um duelo de primeiros colocados contra o Vôlei Futuro, em Santa Catarina.

O jogo
O primeiro set foi muito equilibrado, com nenhuma equipe conseguindo abrir grande vantagem. Apesar da boa atuação do tcheco Filip, que marcou sete pontos, o Minas errou um pouco mais, e o Florianópolis aproveitou. Em um bom ataque de Renato, os visitantes fizeram 25/23 para fechar a parcial.

O confronto seguiu bastante equilibrado na segunda parcial, até que o Florianópolis tonmou a vantagem (22/21) após duas marcações duvidosas da arbitragem que geraram muita reclamação do Minas. A equipe da casa, porém, não se deixou abater. Otávio conseguiu bons ataques, e Lucarelli bloqueou Rivaldo para devolver o 25/23.

O duelo continuou bem disputado no terceiro set, mas o time de Santa Catarina conseguiu abrir seis pontos (22/16). Os mineiros ainda reagiram, mas não conseguiram evitar a derrota na parcial depois que Anderson sacou na rede: 25/22.

O Florianópolis manteve o bom ritmo e começou muito bem o quarto set, chegando a abrir 9/3. Mas, outra vez, o Minas conseguiu equilibrar o duelo e diminuir a distância para dois pontos. Não foi o suficiente. Rivaldo soltou a pancada para colocar a bola no chão, fazer 25/22 e fechar o duelo em 3 sets a 1.



Postar um comentário

0 Comentários