Publicidade

Header Ads

Giba torce pelo Florianópolis durante recuperação: 'Daqui a pouco estou lá'


Nesta terça-feira, o Florianópolis venceu o Sesi pela Superliga Masculina de Vôlei, por 3 sets a 0, e um torcedor especial acompanhou de perto o jogo. Em recuperação após 15 dias de uma operação na tíbia esquerda, Giba estava no ginásio, mas assistiu à partida pela televisão (assista ao vídeo).

- Estar junto com eles o tempo inteiro é o mais importante. Tratando (o joelho) o tempo inteiro junto com o Matheus, o Ary e a equipe e dando força enquanto eu estou assim. Daqui a pouco eu estou lá - disse o ponta.

Com 35 anos, Giba sentiu a lesão durante a disputa da Copa do Mundo do Japão, em novembro. Antes de voltar aos treinos, o jogador sentiu o incômodo mais uma vez e foi poupado nos primeiros jogos da Superliga, na expectativa de conseguir voltar para o returno da competição. Agora, o ponteiro tenta se recuperar para a disputa da Liga Mundial com a seleção, no fim de maio.

A equipe médica precisou de cerca de duas horas para colocar a haste de titânio na tíbia de Giga. A peça irá ajudar na consolidação da fratura que o incomodava há cinco meses. A expectativa é que ele esteja totalmente recuperado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em julho.

Para Carlão Gouveia, campeão olímpico nos Jogos de Barcelona, em 1992, o importante, neste momento, para Giba, é pensar em sua saúde e só voltar a jogar quando estiver bem recuperado.

- A expectativa é muito grande, todos nós estamos na torcida e queremos ver o Giba. É uma contusão séria próxima a Olimpíada, a gente sabe que é complicado o atleta estar 100%, mas a gente torce muito, principalmente por tudo que ele representa para a seleção brasileira como capitão da equipe. O conselho que eu dou para o Giba, por experiência própria que já tive problemas antes de Olimpíadas, é que ele pense nele e na saúde dele. O mais importante é a integridade desse excepcional jogador - disse o ex-atleta, que é comentarista do SporTV.



Postar um comentário

0 Comentários