Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa enfrentam Val e Shaylyn na primeira final do ano

Foto da notícia

Juliana/Larissa (CE/PA) e Val/Shaylyn (RJ/CE) são as duplas finalistas da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia na temporada 2012. Neste DOMINGO (05.02), as parcerias medirão forças às 9h30 na quadra central da arena montada ao lado do estacionamento do Shopping Aeroclube, em Salvador (BA), em busca do primeiro título do ano. A disputa de terceiro lugar, que começará no mesmo horário, será entre Karin/Raquel (SUE/SP) e Taiana/Vivian (CE/PA).

A decisão da etapa baiana do Circuito Banco do Brasil será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a partida através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Para chegar à decisão em Salvador, Juliana e Larissa venceram dois jogos da fase eliminatória em Salvador. Nas quartas, a dupla bicampeã pan-americana superou Izabel e Pri Lima (PA/RJ) por 2 a 0, com duplo 21/16. Na semifinal, a vitória foi sobre Taiana/Vivian, por 2 sets a 1: 21/14, 15/21 e 15/10.

"Foi um jogo bom. É a primeira etapa do ano e todas as equipes estão se ajeitando. É uma estreia, um campeonato onde todos estão tentando acertar alguns erros. Todos estão treinando bastante e acabam ficando um pouquinho presas. Mas estou super feliz, pois nosso objetivo foi conquistado, que foi termos chegado à final. Amanhã espero um bom jogo e estou confiante. Tem a condição do vento também e temos que nos adaptar bem a isso. Espero que a gente consiga vencer", diz Larissa.

Na abertura da temporada 2012, Juliana e Larissa buscam o terceiro título da dupla nas areias da Bahia. Juntas, elas venceram em 2007 e 2010. A paraense, campeã também em 2008, com Vivian, pode tornar-se a recordista de títulos no Estado, superando as também tricampeãs Talita (AL), Shelda (CE), Adriana Behar (RJ) e Sandra Pires (RJ).

Val e Shaylyn, por outro lado, chegam juntas à segunda final no Circuito Banco do Brasil. A dupla foi finalista da etapa de Aracaju (SE) na temporada passada, quando terminou na segunda colocação, e busca seu primeiro título desde a formação, em 2011.

Em Salvador, a dupla também chega à decisão invicta. Neste sábado, foram duas vitórias: 2 sets a 0 (21/13 e 21/19) sobre Thati/Érica Freitas (PB/MG), nas quartas, e outro 2 a 0 (21/15 e 21/14), diante de Karin/Raquel, na semifinal.

"É muito bom começar o ano com uma final. A primeira etapa é sempre complicada para todas as duplas, mas conseguimos manter o mesmo ritmo que estávamos apresentando no fim do ano passado e isso me deixa muito feliz. Conseguimos vencer todos os jogos por 2 sets a 0. Estamos fazendo a nossa parte e os resultados estão aparecendo", diz Val.

A decisão da etapa baiana marcará o sexto encontro entre as parcerias. Nos cinco embates anteriores, melhor para Juliana e Larissa, que levaram a melhor em todos.



Postar um comentário

0 Comentários