Publicidade

Header Ads

Márcio e Franco vão à final em Salvador contra Bruno e Hevaldo

Foto da notícia

Duas duplas estreantes decidirão a etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Na manhã deste DOMINGO (05.02), a partir das 10h30, Márcio/Franco (CE) e Bruno/Hevaldo (AM/CE) lutarão pelo título da etapa de Salvador (BA) na quadra central da arena montada ao lado do estacionamento do Shopping Aeroclube. Às 8h30, Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) e Gilmário/Luciano (PB/ES) jogarão pelo terceiro lugar.

As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a partida através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Márcio e Franco, que formaram a dupla de última hora, por causa da ausência de Pedro Solberg (RJ), parceiro de Márcio em 2012, chegam à decisão no primeiro torneio da parceria. A dupla ganhou de Tiago/Jefferson (BA/RJ), nas quartas, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12), e tirou da final o campeão olímpico Ricardo (BA) e seu parceiro Pedro Cunha (RJ), virando na semifinal para fazer 12/21, 21/19 e 15/12.

Em Salvador, o tetracampeão nacional Franco voltará à decisão no Circuito Banco do Brasil após quatro temporadas. A última final do veterano de 45 anos foi em Cáceres (MT), na temporada 2008.

"Para mim é sensacional voltar a disputar uma final. Agradeço muito o convite que recebi do Márcio e da comissão técnica para compor este time. Eu estava sem parceiro. Chegar a uma final me motivou bastante, principalmente porque no ano passado eu estava com a auto-estima muito baixa, pensando em parar. Agora vem uma final dessas e alimenta cada vez mais essa minha vontade de jogar", diz Franco.

O canhoto pode ainda, isolar-se como principal vencedor das etapas do Circuito Banco do Brasil realizadas na Bahia. Atualmente, o cearense divide o posto com seu eterno parceiro, Roberto Lopes, com quem venceu em 1992, 1998 e 1999, e com Ricardo, campeão em 2003, 2006 e 2011.

Bruno e Hevaldo, que passaram pela primeira fase sem perder sets, abriram o dia superando Juca e Benjamin (BA/MS) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13) nas quartas-de-final. Na semifinal, levaram a melhor no equilibrado duelo com Gilmário e Luciano, vencendo por 2 a 1 (13/21, 21/15 e 18/16).

A dupla garantiu o acesso à etapa baiana do Circuito Banco do Brasil ao chegar à decisão da etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil que aconteceu no último final de semana, em Salvador, quando perderam justamente para Gilmário e Luciano.

"Está sendo uma semana de conquistas para nós. Primeiro, garantimos a vaga no Circuito Banco do Brasil através do Estadual, que teve um nível muito bom, tanto que a decisão se repetiu hoje na semifinal. Isso mostra o nível altíssimo em que o nosso voleibol está. Agora, chegamos à etapa com um bom ritmo e vencemos bem os dois primeiros jogos, o que acabou nos favorecendo e nos dando moral", explica Bruno, que fez questão de agradecer ao técnico Ronald e à esposa, a jogadora Andrezza.



Postar um comentário

0 Comentários