Publicidade

Header Ads

'Não quero mais sair do Brasil', diz Érika após susto no Azerbaijão


A ponteira Érika Coimbra, maior pontuadora da história da Superliga, está de volta ao Brasil após passar por um drama no Azerbaijão. A jogadora teve que ser operada às pressas por causa de um coágulo na perna direita, quando defendia o Igtisadchi, time da capital Baku. Problema que poderia ter causado uma amputação e, consequentemente, o encerramento de carreira. No Rio de Janeiro, ela disse que o susto foi suficiente para decidir não atuar mais fora do país (assista ao vídeo).

- Com certeza, nunca mais quero voltar para lá. Aliás, não quero sair do Brasil mais. Quero jogar aqui - disse a ponteira em entrevista ao "SporTV News".

Érika alegou não ter sido atendida de forma adequada por seu ex-clube após ter se machucado. Segundo ela, o médico que a atendeu era, na verdade, um enfermeiro. E a comissão técnica negligenciou o problema, obrigando-a a viajar para Milão (Itália), onde o time jogaria. A solução acabou sendo encontrada na própria cidade italiana, onde a ponteira consultou, por conta própria, um especialista, recomendado por um amigo. Já sentindo muitas dores e com a perna inchada, teve que se submeter a uma cirurgia.

Segundo Érika, o coágulo em sua perna surgiu após um acidente dentro de quadra, considerado raro no vôlei. Ela afirmou ainda que correu o risco de ter a perna amputada.

- Quando eu voltei do Natal, no fim do ano, estava treinando, pois tinha um jogo no dia 11, na Itália. No dia 8, no treino, levei uma joelhada da Verônica (outra brasileira da equipe). Ela acabou acertando a minha tíbia, no lado direito. Um trombada que parecia não ser tão séria acabou virando um coágulo, com a veia entupida. E eu tive que fazer uma cirurgia às pressas. Poderia vir a causar uma amputação. Tiraram um litro e meio de sangue. Estou com um corte de dez centímetros depois de trinta pontos - detalhou.

Érika atuou por dez anos na seleção brasileira, pela qual conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney (2000). A atleta tem treinado com a equipe do Rio de Janeiro, comandada pelo técnico Bernardinho, mas ainda não fechou com um clube brasileiro.

vôlei érika coimbra (Foto: Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários